Diego Armando Maradona renovou seu contrato como técnico do Gimnasia y Esgrima até 31 de dezembro de 2021. O anunciou foi feito nesta quarta-feira, 3 de junho, data que marcou o aniversário de 133 anos do clube de La Palta, província de Buenos Aires.
Segundo o comunicado no site do time, o ídolo do futebol argentino “continuará liderando a equipe profissional do banco, junto com os assistentes Sebastián Méndez e Adrián González, para assumir o projeto esportivo elaborado e os novos desafios da instituição.”
“Eles te conhecem como Pelusa, Barrilete Cósmico, Deus, Diego, Diegote, capitão… Mas para nós, é mais um Tripero [torcedor do ‘Lobo’ de La Plata] e seu coração já é tão azul e branco quanto o nosso”, destacou a equipe no Twitter, finalizando a mensagem com “Gimnasia 2021 Maradona”.
Te conocen como Pelusa, Barrilete cósmico, Dios, Diego, Diegote, capitán…
Pero para nosotros, sos un Tripero más y tu corazón ya es tan azul y blanco como el nuestro.
GIMNASIA2️⃣0️⃣2️⃣1️⃣MARADONA#Gimnasia133 pic.twitter.com/pGnlosKky4
— Club de Gimnasia y Esgrima La Plata (@gimnasiaoficial) June 3, 2020
“Hoje é o aniversário do Lobo. Parabéns ao Gimnasia e um abraço aos seus torcedores maravilhosos!!! Meu coração é azul e branco. Queremos mais!!!”, escreveu Diego em seu Instagram.
Campanha contra o rebaixamento e salvação graças à AFA
Maradona (59 anos ) assumiu o Gimnasia em setembro do ano passado, comandando o time por 20 jogos, com sete vitórias, cinco empates e oito derrotas.
O clube lutou contra a queda à Segunda Divisão, conseguindo a salvação graças à decisão da Associação de Futebol da Argentina de decretar o fim da temporada 2020, devido à pandemia, sem que ninguém caísse e ainda suspendendo o rebaixamento no país até 2022.
https://www.instagram.com/p/CA_XuABlgwB/
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.