Em entrevista ao jornal Bild, o ministro do Esporte alemão Horst Seehofer manifestou apoio à volta da Bundesliga neste mês.
“Parece plausível o calendário proposto pela liga e apoio o recomeço em maio. Sou a favor de tentar jogar novamente”, declarou ele, que também é ministro do Interior.
No entanto, o representante do governo fez questão de deixar claro “que não deve haver privilégios extras para a Bundesliga”, fazendo referência à obediência aos cuidados necessários a todos os cidadãos alemães durante a pandemia da COVID-19.
A Alemanha é um dos países europeus com menor quantidade de vítimas fatais em relação ao de infectados (6,8 mil mortes, dentre os 166 mil que testaram positivo para a doença no país, segundo os números mais atuais). E aos poucos os alemães começam a reabrir escolas e outros serviços.
A Bundesliga diz estar pronta e que volta depende só do governo. Após a paralisação, restam nove rodadas para o fim do Campeonato Alemão.
Uma reunião nesta semana deve decidir a possível retomada das atividades esportivas no país, incluindo o futebol.
De acordo com o site Globoesporte, a entrevista com o ministro alemão foi publicada pelo Bild neste domingo, mas ela foi concedida na última sexta-feira, antes de o Colônia, um dos times da liga, anunciar que três funcionários testaram positivo para a Covid-19. Dois seriam jogadores e o outro um fisioterapeuta do clube, segundo a imprensa alemã.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.