Início » Colunas » Coluna do Verchai » Será que o Messi sai ou fica no PSG?

Será que o Messi sai ou fica no PSG?  

Messi Lionel 1
Messi Lionel 

Nos últimos dias, o nome de Lionel Messi anda sendo muito falado, já que há rumores de que sua saída do PSG está cada vez mais próxima, mas tudo indica que ele realmente não ficará por mais tempo lá, mediante as últimas notícias.

O PSG propôs ao Messi uma redução de 25% em seu salário, que atualmente é de 40 milhões de euros por ano, mas ele não aceitou, mesmo com a pressão dos franceses em cima dele. Mediante a este “desentendimento”, por enquanto as negociações estão paralisadas, mas ainda nesse mês de abril, seu pai, que é seu agente, terá uma nova reunião para tentar entrar num acordo com o clube.

Fontes disseram que Messi está chateado e até ofendido com essa proposta e também com as vaias da torcida em cima dele. Inevitavelmente, todos querem um resultado à altura do seu salário, por isso as cobranças.

Sua volta ao Barcelona está sendo bastante falada, mas nada confirmado até o momento, inclusive essa volta é bastante improvável por conta do “valor” de Messi. Fontes dizem que internamente, os diretores do Barcelona dizem que é um valor inalcançável no momento, mas que gostariam de tê-lo de volta, é claro.

Em seu contrato com o PSG, existe uma cláusula que diz que a renovação é automática, mas somente caso ambas as partes concordem, e esse é o problema no momento, já que uma redução salarial não é uma opção para Messi.

Se olharmos de fora, entendemos que um corte de 25% realmente é demais e ninguém quer retroceder não é mesmo?

Mas quem é Jorge Messi?

Jorge Messi é o pai e empresário do famoso jogador argentino Lionel Messi. Sua vida profissional é principalmente focada em gerenciar a carreira de seu filho e negociar contratos em seu nome. Ele é o proprietário da empresa “Jorge Messi Football S.L.” que é responsável por gerenciar os direitos de imagem e contratos publicitários de Lionel Messi.

Em termos de sua vida pessoal, Jorge Messi é casado com Celia Cuccittini, mãe de Lionel Messi, e tem três filhos além de Lionel: Rodrigo, Matías e Maria Sol. A família é originária da cidade argentina de Rosário, onde Lionel Messi nasceu e cresceu.

Jorge Messi é conhecido por ser um pai dedicado e protetor, que sempre apoiou e incentivou seu filho em sua carreira de futebol. Ele também é conhecido por ser discreto e reservado, evitando a atenção da mídia sempre que possível.

Sua história

Messi é um jogador que podemos dizer sem mede de errar, um dos melhores de todos os tempos. Ele nasceu em 24 de junho de 1987 em Rosário, Argentina, e começou sua carreira na juventude do Newell’s Old Boys antes de se juntar ao Barcelona em 2003, onde jogou por mais de duas décadas.

As principais características da carreira de Lionel Messi incluem:

  • Habilidade excepcional: Messi é conhecido por sua habilidade excepcional com a bola, que lhe permite driblar com facilidade e superar a defesa adversária. Ele é considerado um dos jogadores mais habilidosos da história do futebol.
  • Recordes quebrados: Messi quebrou vários recordes durante sua carreira, incluindo o recorde de gols em um ano civil e o recorde de gols marcados na Liga dos Campeões da UEFA. Ele também é o jogador que mais vezes ganhou a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo.
  • Sucesso no Barcelona: Messi é mais conhecido por sua carreira no Barcelona, onde conquistou inúmeros títulos, incluindo 10 La Liga, 8 Copas del Rey e 4 Liga dos Campeões da UEFA.
  • Sucesso na seleção argentina: Conquistou a última Copa do Mundo, que aconteceu no Catar pela seleção argentina e sua atuação foi ótima; Messi já conquistou a Copa América em 2021. Com certeza é o maior artilheiro da história da seleção argentina até o momento. Em seu currículo tem diversos títulos e prêmios e tudo indica que a copa do Catar foi a última que participou, já que está com 35 anos e ele mesmo afirmou nos bastidores não tem certeza que de participará de outras copas do mundo.
  • Jogador versátil: Messi é capaz de jogar em várias posições no campo, incluindo ponta-direita, meia-atacante e centroavante. Ele também é conhecido por sua capacidade de criar jogadas para seus companheiros de equipe.

Aqui estão algumas curiosidades sobre sua vida pessoal:

  • Nasceu em 24 de junho de 1987 em Rosário, na Argentina. Tem mais dois irmãos e ele é o caçula.
  • Messi começou a jogar futebol quando tinha apenas cinco anos de idade e ingressou na equipe juvenil do Newell’s Old Boys, um clube de futebol em Rosário.
  • Quando Messi tinha 11 anos, ele foi diagnosticado com deficiência de hormônio do crescimento. Seus pais eram pobres e não tinham como pagar pelo tratamento, então o clube de futebol FC Barcelona concordou em pagar pelos seus tratamentos.
  • Messi é casado com Antonella Roccuzzo, sua namorada de infância. Eles se casaram em 2017 e têm três filhos juntos: Thiago, Mateo e Ciro.
  • Messi é um grande fã de tatuagens e tem várias em seu corpo, incluindo um retrato de sua mãe no braço esquerdo.
  • Fora do campo, Messi é conhecido por ser bastante reservado e discreto. Ele prefere passar tempo com sua família e amigos próximos em vez de se envolver em festas e eventos sociais.
  • Messi é embaixador da Boa Vontade da UNICEF desde 2010 e tem sua própria fundação, a Fundação Lionel Messi, que ajuda crianças carentes em todo o mundo.
  • Messi é um fã de quadrinhos e um colecionador ávido. Ele é especialmente fã de histórias em quadrinhos do super-herói Homem-Aranha.
  • Messi tem uma empresa chamada “Leo Messi Management” que gerencia seus negócios e investimentos.
  • Messi é o maior artilheiro da história do FC Barcelona e também o maior artilheiro da história da Liga Espanhola. Ele ganhou vários prêmios individuais ao longo de sua carreira, incluindo a Bola de Ouro da FIFA seis vezes.

Em resumo, Lionel Messi é um jogador de futebol excepcionalmente talentoso que quebrou recordes, conquistou inúmeros títulos e é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste agenda de futebol? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário