Início » Esportes » Champions: PSG x Bayern e Milan x Tottenham abrem oitavas

Champions: PSG x Bayern e Milan x Tottenham abrem oitavas  

A Uefa Champions League está de volta. Milan x Tottenham e Paris Saint-Germain x Bayern de Munique abrem hoje a fase oitavas de final da atual edição 2022/2023. Ambas as partidas de ida começam às 17h (de Brasília).

Saiba como apostar no mercado de Intervalo/Final
Conheça o mercado de escanteio do Betmotion
Quais são os requisitos para saque

Neymar em PSG 0 x 1 Bayern no Parque dos Príncipes pela Champions 2021
Neymar, Messi e Mbappé comandarão o ataque do PSG diante do forte Bayern de Munique, no grande confronto de oitavas de final da Champions League 2022/2023 (Divulgação: Champions)

A volta será em 8 de março, com mandos de campo invertidos. Ou seja, o gigante alemão e o time londrino decidem em casa a classificação.

PSG x Bayern – hoje, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes

Finalistas da Champions 2019/2020 (de vitória alemã por 1 a 0), Paris Saint-Germain e Bayern de Munique voltam a se enfrentar nesta terça-feira (14), às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Confira, a seguir, as informações sobre as equipes e com respeito ao duelo de logo mais, pelas oitavas de final da Champions:

Onde assistir: 

SBT, TNT e HBO Max.

Campanhas na fase de grupos da Champions 2022/2023: 

PSG:

O Paris obteve quatro vitórias, dois empates e não perdeu nenhum jogo no grupo H. Somou os mesmos 14 pontos que o Benfica, o outro classificado. Juventus e Maccabi Haifa (ambos eliminados) foram os outros adversários.

Não deu: Neymar não conseguiu dar a taça da Champions ao PSG na final de 2020, vencida pelo rival de hoje, Bayern de Munique (Reprodução: Instagram/Champions League)

Bayern:

Com 100% de aproveitamento, é dono da melhor campanha do torneio, com 18 pontos. Isto é, venceu os seis jogos que realizou. O time alemão integrou a chave C, considerada o “grupo da morte”, junto com Inter de Milão (a outra classificada), Barcelona e Viktoria Plzen (eliminados).

Situação dos times: 

PSG:

Após 23 rodadas, o PSG lidera a francesa Ligue 1 com 54 pontos, seguido por Olympique de Marselha e Monaco, com 49 e 47, respectivamente. Mas a fase não é boa. O Paris vem de duas derrotas, que foram justamente para esses dois principais rivais.

neymar fazendo careta em comemoracao pelo psg
Tem PSG de Messi, Neymar e Mbappé em ação nesta terça, contra o gigante alemão Bayern de Munique, pelas oitavas da Champions (Divulgação/PSG)

O time do brasileiro Neymar foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França, ao perder do Olympique, no estádio Vélodrome, por 2 a 1. E na rodada passada do Francês levou 3 a 1 do Monaco, também fora de casa.

Bayern:

Dominante na Bundesliga, com dez títulos alemães seguidos, o Bayern lidera a atual temporada 2022/2023 da Bundesliga, mas sem tanta folga assim. Soma 43 pontos, só um a mais do que o vice-líder Union Berlin, que tem 42. O terceiro colocado, Borussia Dortmund, tem 40, e igualmente está próximo.

O gigante alemão ainda não perdeu neste ano. Vem de duas vitórias na Bundesliga (fez 4 a 2 no Wolfsburg e na rodada passada bateu o Bochum por 3 a 0). Mas antes chegou a emendar uma sequência de três empates seguidos, todos por 1 a 1, contra RB Leipzig, Colônia e Eintracht Frankfurt.

Prováveis escalações: 

PSG:

Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Verratti e Vitinha; Messi, Neymar e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.

Bayern:

Sommer; João Cancelo, Upamecano, De Ligt e Davies; Kimmich, Musiala e Sané; Coman, Thomas Müller e Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.

Milan x Tottenham – hoje, às 17h, no Giuseppe Meazza/San Siro

No outro jogaço desta tarde, Milan e Tottenham se enfrentam, igualmente às 17h (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro de Milão, tradicional palco do futebol na Itália.

em destaque, o estádio San Siro, em Milão
Estádio Giuseppe Meazza, o San Siro de Milão, na Itália, tradicional palco do futebol europeu(Reprodução)

Confira, a seguir, as informações sobre as equipes e do duelo de logo mais, pelas oitavas de final da Champions:

Onde assistir: 

Space e HBO Max.

Campanhas dos times na fase de grupos da Champions 2022/2023: 

Milan:

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o Milan terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo E, com 10 pontos, contra 13 do líder Chelsea. RB Leipzig e Dinamo Zagreb, os dois últimos, foram eliminados.

Tottenham:

Os Spurs foram campeões da chave D, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), um a mais do que o Eintracht Frankfurt, o outro classificado, com 10 pontos. Sporting e Olympique de Marselha foram os eliminados desse grupo.

Situação dos times: 

crash games arte site betmotion

Milan:

Bastante irregular, o Milan amargou duas derrotas para a rival Internazionale. A primeira foi na disputa da Supercopa da Itália, quando levou 3 a 0. E mais recentemente, pela Serie A, perdeu voltou a perder o Derby della Madonnina, por 1 a 0.

Outros resultados ruins no Italiano foram as goleadas que levou da Lazio (4 a 0) e do modesto Sassuolo (5 a 2). Na rodada passada, o Milan venceu o Torino, em casa, por magro 1 a 0, indo a 41 pontos, em quinto lugar na tabela da Serie A 2022/2023.

Tottenham:

Assim como o Milan, o Tottenham também perdeu do maior rival neste ano, e em casa: 2 a 0 para o Arsenal, no clássico londrino de 15 de janeiro. Na rodada passada da Premier League, os Spurs levaram uma goleada de 4 a 1 do modesto Leicester.

Por outro lado, dias antes, venceu por 1 a 0 o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola, de quem havia levado 4 a 2 em janeiro, também pelo Inglês. Na Premier League, a equipe londrina é o quinto, com 39 pontos, 12 atrás dos Gunners, líderes do campeonato.

Prováveis escalações: 

Milan:

Tatarusanu; Kalulu, Kjaer, Tomori; Calabria, Krunic, Tonali, Hernández; Díaz, Leao; Giroud. Técnico: Stefano Pioli.

Tottenham:

Forster; Romero, Dier, Davies; Emerson Royal, Sarr, Skipp, Perisic; Kulusevski, Son; Kane.. Técnico: Antonio Conte.

* Com informações dos sites ge, Lance e UOL.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário