Início » Colunas » Coluna do Verchai » Nova equipe do São Paulo parece não ter agradado a torcida

Nova equipe do São Paulo parece não ter agradado a torcida  

Divulgação

Após várias contratações para o início da nova temporada, o São Paulo estreou no domingo (15) contra o Ituano e parece que mesmo com os novos reforços do time, a torcida não gostou nada da atuação na estreia do time em 2023, no Paulistão. O  time foi vaiado, deixando Rogério Ceni um tanto desconcertado.

Na temporada passada o time teve diversos problemas e após várias contratações, e com um time “novo” era esperado que a atuação do São Paulo fosse melhor. Três jogadores que foram contratados recentemente estrearam no domingo, mas nenhum deles impressionou, pelo contrário, a torcida vaiou o time após o empate de 0 x 0.

A atuação do time foi bastante questionada nas redes sociais e também por alguns comentaristas que disseram que nada mudou em relação a temporada passada onde ainda continuam desperdiçando passes, e perdendo chances que fariam diferença no placar. A falta de entrosamento ficou visível e o pior é que insistiam em jogadas que estavam errando desde o início do jogo, como cruzamentos errados, bolas chutadas para fora e muito poucas finalizações em direção ao gol.

Esses erros técnicos deixaram a dúvida no ar: será que o problema está nos jogadores ou na parte técnica?

Em uma coletiva após o jogo, Rogério disse que ainda estão fazendo ajustes e que o trabalho está apenas no início. Disse também que entende as vaias como um resquício da atuação do time na temporada passada e que vão trabalhar duro para que a impressão ruim do ano passado seja “apagada”. Ainda falou que o time ainda não está com a sua cara e que talvez ainda precise de mais uma contratação para o ataque do time.

Nessa primeira partida, estiveram presentes, cerca de 45.000 torcedores do São Paulo, que apoiaram o time durante praticamente todo o jogo, mas no final, vaiaram e deram as costas ao time, o que é compreensível.

Ainda durante esse primeiro jogo, o jogador Welinton foi retirado do campo de maca após ter recebido uma pancada no tornozelo, mas Rogério Ceni não se mostrou preocupado durante a entrevista e disse que o jogador passará por exames durante os próximos dias, mas que o desgaste é natural na carreira.

O jogador que provavelmente tenha “tirado um peso das costas” foi o Arboleda, que retornou aos gramados depois de um semestre inteiro se recuperando de uma lesão grave no tornozelo, onde teve que inclusive passar por uma cirurgia para reparar o dano causado. Ele conseguiu jogar os 90 minutos e disse estar 100% recuperado e pronto para a temporada 2023. Em entrevista após a partida ele disse “Estou muito feliz pela volta, fiquei muito tempo fora. Hoje me senti 100%. Estava um pouco nervoso no começo do jogo, mas depois passou. Fiz meu trabalho e da melhor maneira. O que mais me motivou para voltar foi minha família, meus companheiros e o pessoal do São Paulo”. Disse ainda que lamenta muito o placar de 0 x 0 do jogo de estreia, mas que promete evoluir no decorrer da temporada.

Apesar do São Paulo estar com a verba reduzida para novas contratações, vai continuar com alguns emprestados como o volante Lizieroe, Anílson, Guilherme Matheus e Orejuela que são laterais. Também fechou recentemente com o goleiro Rafael e mais dois jogadores, os pontas Pedrinho e Wellington Rato.

O São Paulo corre contra o tempo para acertar a chegada do reforço que o técnico Rogério Ceni mais precisa para fortalecer o time em 2023: o atacante David. Os dirigentes tricolores insistiram em um acordo com a seleção internacional para fechar negócio com o atleta, que trabalhou com Rogério em sua passagem pelo Cruzeiro e Fortaleza. Entretanto, um impasse financeiro está atrasando a vinda do jogador para o SP. Como a grana está curta para o clube paulista, eles querem que o jogador venha sem custos e por empréstimo, mas o clube gaúcho que uma “taxa” para o liberar. No fim das contas, o tricolor aceitou pagar, mas, com várias condições que os paulistas querem estipular algumas cláusulas de produtividade, como gols de jogo e metas a serem alcançadas, inclusive caso venham a efetuar a compra do jogador, esse valor seria descontado no montante (pelo menos essa é a intenção do São Paulo).

No Morumbi, a proposta é vista como a “carta final” que definirá a chegada de David, já que tudo entre salário e bônus já foi acertado entre o São Paulo e a comissão técnica do jogador.

O interessante é que o jogador “objeto de desejo” de Ceni não teve uma atuação muito boa na temporada passada e não marcou mais gols após o mês de março. Rogério justifica a contratação dizendo que ele quer um jogador que tenha força em time e que se os dirigentes do clube acharem outro igual ou melhor que ele nas mesmas condições financeiras ele acata, mas que ele conhece o jogador com o qual já até trabalhou no Cruzeiro.

Outro problema que o São Paulo vai ter, é o excesso de jogadores estrangeiros, já que na regulamentação de jogos, somente poderão participar de partidas nacionais e estaduais no máximo 5 gringos (incluindo titulares e reservas) e isso com certeza será um problema na montagem da lista de Rogério.

Esse problema já aconteceu na temporada passada e pelo que tudo indica continuará a acontecer nessa também.

Os jogadores estrangeiros que fazem parte do elenco são:

  • Alan Franco – Argentino, com 26 anos, joga como zagueiro
  • Robert Arboleda – Equatoriano, com 31 anos, joga como zagueiro
  • Nahuel Ferraresi – Venezuelano, com 24 anos, joga como zagueiro
  • Luís Orejuela – Colombiano, com 27 anos, joga como lateral direita
  • Jhegson Méndez – Equatoriano, com 25 anos, joga como volante
  • Gabriel Neves – Uruguaio, com 25 anos, joga como volante
  • Giuliano Galoppo – Argentino – com 23 anos, joga como meia central

O São Paulo quer a naturalização do jogador Robert Arboleda, já que o mesmo está no Brasil há 4 anos e preenche os requisitos e já está encaminhada. Isso dará uma avaliada na situação do São Paulo, mas o time precisa de mais que isso para mudar a sua imagem com a torcida tricolor.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe um comentário