Início » Colunas » Coluna do Verchai » Champions: 2ª rodada teve primeiro de Messi e CR7 decisivo

Champions: 2ª rodada teve primeiro de Messi e CR7 decisivo  

A segunda rodada da fase de grupos da Champions League foi quente, com diversos destaques. Messi e Cristiano Ronaldo, por exemplo. 

uefa champions league 2020/21
(Reprodução)

Messi marca pela primeira vez com a nova camisa, Paris Saint-Germain bate Manchester City e assume ponta do grupo A

Um dos mais aguardados, senão o mais esperado da rodada, foi o duelo entre Paris Saint-Germain e Manchester City no Parque dos Príncipes, que reeditou a semifinal da última edição da Liga dos Campeões. Os franceses chegaram para o confronto um tanto pressionados em razão do empate com o Club Brugge, teoricamente o “saco de pancadas” do grupo, na partida da primeira rodada. Os ingleses, por outro lado, estavam bem mais tranquilos, pois venceram o RB Leipzig com sobra na primeira rodada e vinham de uma vitória sobre o Chelsea, fora de casa, em confronto direto na luta pelo título da Premier League. Só que o PSG vinha de 3 vitórias consecutivas pela Ligue 1, incluindo um clássico com o Lyon, e mostrou estar pronto para atuar no mais alto nível de competitividade europeu. Logo nos primeiros minutos do confronto com o Manchester City, o time parisiense abriu o placar em uma jogada que começou com Messi e passou por Mbappé e Neymar antes de terminar com Gana Guaye marcando um golaço. O time de Pep Guardiola se lançou ao ataque depois de sair atrás no placar, mas, quando seu time venceu a retranca armada por Mauricio Pochettino, parou em uma grande atuação do goleiro Gigi Donnarumma. Elogiado pelo técnico catalão, o meia italiano do PSG, Marco Verratti, conseguiu controlar o meio de campo e, inclusive, puxou o contra-ataque que terminou em arrancada e tabela de Messi com Mbappé, antes do argentino decretar a vitória do time francês, por 2 a 0. Com o resultado, o PSG assumiu a liderança do grupo A, somando os mesmos 4 pontos do Club Brugge, que voltou a superar todas as expectativas nesta segunda rodada, vencendo o RB Leipzig na Alemanha e de virada. A equipe alemã, ainda sem somar pontos, ficou na lanterna do grupo, enquanto o City, com 3 pontos somados, ocupa a 3ª posição.

Cristiano Ronaldo define no fim e Manchester United vence a primeira

português cristiano ronaldo veste camisa do manchester united
Cristiano Ronaldo marca no fim e garante vitória do Manchester United (Divulgação)

Se tivemos gol de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain, também tivemos gol de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United. Em um confronto que reeditou a final da última Liga Europa, o Manchester United recebeu o Villarreal em Old Trafford precisando vencer para deixar a lanterna do grupo F e esquecer de vez a derrota para o modesto Young Boys na primeira rodada. No entanto, o Submarino Amarelo da Espanha, assim como na final da Liga Europa, estava disposto a estragar os planos dos Red Devils. Adotando uma postura surpreendentemente ofensiva, o Villarreal criou as melhores chances e poderia ter aberto o placar muito antes de Paco Alcácer balançar as redes, no segundo tempo, mas teve dificuldade para vencer o goleiro De Gea, que estava em dia inspirado. Logo depois de marcar, porém, o Villarreal tomou o empate em um golaço de Alex Telles, acertando um belo chute de sem pulo de fora da área. Mesmo depois do empate, porém, o Manchester United teve dificuldade para criar oportunidades de virar a partida, mas a equipe de Ole Gunnar Solskjaer não desistiu de lutar pela vitória e, no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, contou com Cristiano Ronaldo para arrancar a vitória: recebendo cruzamento de Fred, o camisa 7 ajeitou para Lingard, recebeu de volta e, mesmo sem ângulo, conseguiu vencer o goleiro Rulli e correu para comemorar junto com a torcida que lotou Old trafford. Com o resultado, os Red Devils alcançaram os mesmos 3 pontos do Young Boys, ficando 1 ponto atrás da agora líder, Atalanta, que soma 4 pontos (empatou com o Villarreal na primeira rodada e venceu o Young Boys).

Juventus supera Chelsea na Itália e se isola na liderança do grupo H

Mesmo com a perda recente do craque Cristiano Ronaldo, a Juventus mostrou que ainda está firme na Liga dos Campeões. Apesar da instabilidade que apresenta no Campeonato Italiano, no qual ocupa apenas a 10ª posição da tabela, a equipe comandada por Massimiliano Allegri está intacta nesta Liga dos Campeões. Depois de vencer o Malmö com tranquilidade na partida de estreia, a Juventus encarou Chelsea, em Turim, voltou a vencer e se isolou na liderança do grupo. Com uma retranca e sem um centroavante fixo, a Juventus apostou nos contra-ataques para surpreender os atuais campeões na Itália. Foi em um chutão da defesa direto para o campo de ataque que Chiesa, aproveitando lindo passe de Bernardeschi nas costas da marcação, marcou o gol que deu a vitória à Juventus. O Chelsea não conseguiu criar chances clara de marcar em razão da forte marcação da equipe italiana, em algo parecido com o que aconteceu na final da Eurocopa deste ano. Com o resultado, o Chelsea ficou na vice-liderança, agora com os mesmos 3 pontos do Zenit, que venceu o Malmö por 4 a 0 nesta segunda rodada.

Benfica aplica outro 3 a 0 sobre o Barcelona e afunda equipe de Koeman

Depois da derrota por 3 a 0 diante do Bayern de Munique em pleno Camp Nou na partida de estreia desta fase de grupos, o Barcelona esperava arrancar pelo menos um empate com o Benfica, jogando fora de casa nesta segunda rodada, para seguir firme na busca pela vice-liderança do grupo E. No entanto, o que se deu foi a consagração do trabalho que vem sendo feito por Jorge Jesus no comando do Benfica. O ex-comandante do Flamengo não tomou conhecimento do Barcelona no estádio da Luz, em Lisboa, e fez logo um 3 a 0 pra cima do time catalão. Darwin Núñez iniciou o massacre ainda aos 2 minutos do primeiro tempo, deitando pra cima do zagueiro Erica Garcia antes de bater no contrapé de Ter Stegen para marcar um golaço. O Barcelona até tentou reagir com as boas jogadas da dupla Pedri e Frenkie de Jong, mas o centroavante Luuk de Jong não ajudou e perdeu várias chances de marcar. O Benfica sofreu defensivamente em algum momento, mas não teve problemas para criar no setor ofensivo e ampliou a goleada no segundo tempo, com gols de Rafa Silva e outro de Darwin Núñez em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time de Jorge Jesus se estabeleceu na vice-liderança do grupo E, que é liderado pelo Bayern de Munique, que venceu o Dínamo de Kiev por 5 a 0 na Alemanha nesta segunda rodada.

Deixe um comentário