Graças a um pênalti polêmico marcado a seu favor na prorrogação, a Inglaterra venceu a Dinamarca por 2 a 1 nesta quarta (7) e avançou à final da Euro 2020.
Na jogada decisiva, no 1º tempo da prorrogação, Sterling parte para a jogada individual, invade a área e cai após disputa com defensores dinamarqueses. O árbitro holandês Danny Makkelie interpretou como pênalti, e o seu compatriota no VAR, Pol van Boekel, confirmou.
Para este blogueiro, penal mal marcado, mas ali foi jogada interpretativa, passível de opiniões distintas. Nas redes sociais, a reclamação foi intensa contra a marcação.
Pênalti confirmado, Harry Kane cobrou, Schmeichel defendeu e no rebote o atacante e capitão inglês mandou para as redes. Virada da Inglaterra, que saiu atrás. Damsgaard abriu o placar, e Kjaer fez contra o então gol de empate inglês.
Já sem forças, a Dinamarca pouco produziu na etapa final da prorrogação, e o placar se manteve em 2 a 1. Resultado: Itália e Inglaterra farão a final da Euro 2020 no domingo (11), às 16h (de Brasília), no mesmo estádio de Wembley que recebeu a partida desta quarta.
Pelo que foi o jogo, com superioridade inglesa sobre o time dinamarquês, a classificação é justa. Só que foi graças a um pênalti polêmico, então é natural que gere muita discussão. De todo modo, festa inglesa hoje e domingo tem duelo contra a Squadra Azzurra. Promete!