Deixando claro que a decisão foi do técnico, o Real Madrid anuncia a saída de Zidane do cargo. O clube oficializou o fim do ciclo nesta quinta-(27).
“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por encerrada esta fase como treinador do nosso clube”, anunciou no comunicado.
“Agora, é tempo de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos esses anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid”, acrescentou o clube.
Já no fim da quarta-feira, o noticiário da imprensa espanhola falava sobre a iminente oficialização da saída de Zidane, em decorrência de um desgaste nesta última temporada, que foi de fracassos, em especial em LaLiga e na Champions, terminando 2020/2021 sem conquistas, algo que não ocorria desde a temporada 2009/2010.
São cotados para o posto os italianos Conte, que deixou a Internazionale de Milão nesta quarta-feira, e Allegri, que está livre no mercado desde que deixou a Juventus em 2019. Além disso, outro possível candidato é o ex-jogador e ídolo madridista, Raúl González, atual técnico da equipe B madrilenha, o Real Castilla.
O comunicado oficial do Real sobre saída de Zidane:
O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por encerrada esta fase como treinador do nosso clube.
Agora, é tempo de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos esses anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid.
Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que foi como treinador e jogador do nosso clube.
Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa.
Leia também:
Sporting aposta em jovem técnico e leva Português após 19 anos
Manchester City anuncia contratação de Kayky do Fluminense
Abel Ferreira desabafa sobre pandemia e ausência das filhas