Em noite de ‘não’ de Renato, o eliminado Corinthians goleou o Sport Huancayo, por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana. O Timão foi comandado interinamente pelo analista de desempenho Fernando Lázaro.
Filho do ex-lateral e ídolo corintiano Zé Maria, Lázaro (39 anos) trabalhou com Tite no Corinthians e na Seleção Brasileira. Foi auxiliar de Sylvinho no Lyon, da França, e voltou ao time do Parque São Jorge para chefiar o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).
Plano A do Corinthians, Renato Gaúcho alegou questões familiares e necessidade de maior descanso para recusar o convite do Timão.
Sobre o jogo, é preciso ter em mente que o time peruano é muito fraco. Por isso, não serve de parâmetro para avaliar a atuação corintiana.
Contudo, merecem destaque alguns mudanças positivas, promovidas por Fernando Lázaro na equipe. Por exemplo, o analista de desempenho usou Luan como um falso 9, optou por Camacho, em vez de Ramiro, voltou a escalar o chileno Ángelo Araos, junto com Gustavo Mosquito e Vital.
O sistema foi o 4-5-1 e a escalação foi a seguinte: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Piton; Camacho, Gabriel, Mosquito, Araos e Mateus Vital; Luan.
AQUI É CORINTHIANS, PORRAAAA!!! 🔥🔥🔥🔥🔥
Teve golaço, passe na medida e duas vezes nosso 🦟.
Confira!
📹 Conmebol TV#VaiCorinthians pic.twitter.com/SoEuQK52O0
— Corinthians (@Corinthians) May 21, 2021
Situação dos times brasileiros na Sul-Americana
Bahia: com 8 pontos no grupo B, tem que vencer na última rodada e ainda torcer por derrota em casa do líder Independiente, que tem 11. Difícil.
Ceará: líder do grupo C com 9 pontos, depende apenas de si na última rodada. Jogo é na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann.
Ceará: líder do grupo C com 9 pontos, depende apenas de si na última rodada. Jogo é na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann.
Athletico-PR: líder do grupo D com 12 pontos, avança na última rodada se empatar com o equatoriano Aucas na Arena da Baixada.
Atlético-GO: tem que vencer o Newell’s Old Boys na Argentina e ainda torcer para o líder Libertad não ganhar do lanterna Palestino no Chile.
Red Bull Bragantino: tem que vencer o lanterna Tolima fora e, mais difícil, contar com tropeço do líder Emelec em casa diante do eliminado Talleres.
Grêmio: melhor campanha brasileira na Sul-Americana, com 100% de aproveitamento, já assegurou vaga. Nesta quinta (20), usando reservas, goleou o Aragua por 6 a 2, em Caracas.
🎥 Lances da classificação tricolor!
🇻🇪⚽🇧🇷 Veja os melhores momentos da vitória por 6-2 sobre o @AraguaFC, a maior goleada do @Gremio como visitante na CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/VjCDpF3eqb
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 21, 2021
Leia também:
Corinthians vence Grêmio e lidera o Brasileirão Feminino
Finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Uruguai