As finais da Libertadores e Sul-Americana 2021 serão no Estádio Centenário, histórico palco do futebol na capital uruguaia Montevidéu.
Assim ficou definido na reunião do Conselho da Conmebol, realizada nesta quinta (13), que também confirmou Monumental de Guayaquil, no Equador como sede da decisão da Libertadores 2022 e o Mané Garrincha, de Brasília (DF) como estádio da final da Sul-Americana do ano que vem.
A decisão da edição deste ano da Sul-Americana será no dia 6 de novembro. Já a grande final da Libertadores acontece duas semanas depois, em 20 de novembro.
😍🇺🇾 A final da CONMEBOL #Libertadores 2021 será disputada no mítico Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai!
🏟 Será no dia 20 de novembro, no palco que mais recebeu partidas da Copa na história.#GloriaEterna pic.twitter.com/Zji92hjtuO
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 13, 2021
Representantes brasileiros
Entres os representantes brasileiros na Libertadores 2021, o atual campeão da América, Palmeiras, já garantiu classificação às oitavas.
Líder do grupo A, o Verdão soma 12 pontos, sete a mais do que o vice, Defensa Y Justicia, e oito de vantagem para o terceiro colocado, Independiente del Valle.
Na chave B, o Internacional soma seis pontos, assim como Always Ready e Deportivo Táchira, segundo e terceiro, respectivamente.
O atual vice-campeão da Libertadores, Santos, ocupa o segundo posto no grupo C, com seis pontos, que é a mesma pontuação do terceiro, Boca Juniors. O líder é o Barcelona de Guayaquil, com nove.
Os dois representantes cariocas, Fluminense e Flamengo, comandam as suas chaves, estando muito perto da classificação.
O Tricolor soma oito ponto no grupo D e avança se empatar na próxima rodada contra o Junior Barranquilla, terceiro colocado, com três pontos.
Já o Rubro-Negro, tem dez pontos no grupo G. LDU e Vélez, respectivamente segundo e terceiro com quatro e três pontos, se enfrentam nesta quinta na Argentina.
O tricampeão da Libertadores, São Paulo, é outro com vaga encaminhada. Tem oito pontos, assim como o vice da chave, Racing. Ambos possuem cinco de vantagem para o terceiro colocado, Rentistas.
Por fim, o Atlético-MG, que estará em ação nesta noite, contra o América de Cali, lidera o grupo H, com sete pontos. Cerro, igualmente com sete, La Guaira (3) e o time colombiano, com um ponto, completam a chave.
Já na atual edição da Sul-Americana o Brasil conta com os seguintes representantes: Bahia (grupo B), Ceará (C), Athletico-PR (D), Corinthians (E), Atlético-GO (F), Red Bull Bragantino (G) e Grêmio (H).
Leia também:
Corinthians, Grêmio e Bahia na Sul-Americana; Galo pela Liberta
Fluminense vence e já pode garantir vaga contra o Junior
Corinthians é o primeiro semifinalista do Paulista. Vai ter Derby?