Início » Esportes » Futebol Internacional » Libertadores: SBT substitui Globo e transmite jogo do Palmeiras

Libertadores: SBT substitui Globo e transmite jogo do Palmeiras  

Bolívar x Palmeiras na próxima quarta (16) abre a volta da Libertadores na TV aberta, só que não mais na Globo, mas no SBT, que fechou acordo com a Conmebol para substituir a emissora carioca, que rescindiu contrato com a Confederação Sul-Americana de Futebol devido à crise financeira na pandemia, e em especial pela alta do dólar.

(Reprodução)

O Blog do Rodrigo Mattos, no UOL, foi quem primeiro noticiou sobre a negociação do SBT com a Conmebol pelos direitos da Libertadores.

Leia, também:

Obsessão pela Libertadores: a história do torneio sul-americano

Em comunicado em seu site, no qual fala do acordo – até a temporada 2022 – para assumir a exibição do torneio, o SBT menciona também outra partida a ser exibida na quarta-feira: Universidad Católica x Grêmio.

O que diz o SBT:

“A notícia que muitos torcedores esperavam foi confirmada. O SBT fechou parceria com a Conmebol e vai transmitir, para todo território brasileiro, a Copa Libertadores da América, o torneio de futebol mais importante do continente. O acordo firmado é válido até a temporada 2022.”

“As primeiras transmissões acontecem já na próxima quarta-feira (16), quando dois times brasileiros entrarão em campo. O Palmeiras viaja à Bolívia para encarar o Bolívar, enquanto o Grêmio vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica. Devido à pandemia do novo coronavírus, o torneio foi pausado na segunda rodada da fase de grupos, no meio de março.”

Juan Emilio Roa, diretor Comercial da Conmebol: “Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro.”

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT: “É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT.”

Situação do torneio

Em julho, a Conmebol divulgou a tabela da Libertadores com dias e horários dos jogos. Na oportunidade, a Globo ainda era parceira da competição, que foi paralisada em março logo após a segunda rodada.

Portanto, o torneio volta com as partidas da terceira rodada, começando no dia 15 (terça que vem), e com direito a brasileiros em campo: o Athletico Paranaense enfrentará fora de casa o boliviano Jorge Wilstermann às 19h15 (clubes do grupo C, onde todos têm 3 pontos), enquanto o Santos receberá na Vila Belmiro o Olimpia, às 21h30 (Peixe lidera a chave, com 6 pontos, enquanto paraguaios estão em segundo, com 4).

Além dos já citados jogos envolvendo Palmeiras (líder do grupo B, com 6 pontos) e também Grêmio (segundo do grupo E, com 4 pontos), ambos às 21h30, com cobertura na TV aberta do SBT, a quarta-feira (16) terá mais cedo, às 19h15, o Internacional (líder da chave onde está seu maior rival, Grêmio, com os mesmos 4 pontos) recebendo os colombianos do América der Cali (terceiro colocado, com 3 pontos).

No dia seguinte, 17 de setembro, o São Paulo jogará no Morumbi contra o River Plate, às 19h (clubes do grupo D, onde todos têm 3 pontos) e, por fim, o atual campeão, Flamengo, visita o equatoriano Independiente del Valle, às 21h (ambos lideram o grupo A, com 6 pontos).

https://www.instagram.com/p/CEvD_tqIKJh/

Além do SBT na TV aberta, os brasileiros têm a chance de assistir ao torneio pelo FOX Sports (canal do Grupo Disney na TV por assinatura) e às quintas-feira no Facebook. Ainda não está claro quem ficará com os jogos do SporTV, que assim como a Globo deixa de mostrar a competição.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário