Ângelo, de 16 anos, Kayky, de 17, e o “veterano” da turma, Vinicius Junior, de 20 anos, brilharam na terça-feira (6) de futebol.
À tarde, no horário brasileiro (noite na Europa), o ex-flamenguista marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Liverpool, na Espanha, em duelo de ida das quartas de final da Champions League. Asensio marcou o outro gol madrilenho. Salah descontou para os Reds. Na quarta que vem, acontece o jogo de volta, em Anfield.
No outro duelo do dia pela Champions, o Manchester City fez 2 a 1 no Borussia Dortmund e leva uma pequena vantagem para a volta, na Alemanha.
Jovem Kayky e veteranos garantem goleada do Flu. Fred fica a um do gol 400
O Fluminense está de volta ao G4. Graças aos gols do garoto Kayky, que abriu o placar, e dos experientes Fred, Nenê e Ganso, que garantiram vitória por 4 a 0 sobre o Macaé, em Volta Redonda, no fechamento da 8ª rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Tricolor foi a 13 pontos, reassumindo a quarta colocação. A Portuguesa-RJ está em terceiro, com 14. Flamengo e Volta Redonda somam 19.
Passe de Luiz Henrique pro belo gol de Kayky! Com a narração de Anderson Cardoso, da #FluTV, reveja o gol que vai dando a vitória ao Fluzão na partida contra o Macaé! #VemQueTem pic.twitter.com/ZTfYxTJRYm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 7, 2021
Bastante participativo, o jovem Kayky mostrou que pode sim, ser titular da equipe. Destaque, também, para o camisa 9, Fred, que agora está a um gol do 400º na carreira.
Ele sabe demais fazer isso! 399 na carreira, 181 pelo Fluminense. ÍDOLO! #VaiTePegar https://t.co/yuFEeJyaca pic.twitter.com/BNO6mqliQ9
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 7, 2021
Iluminado, garoto santista Ângelo entra no 2º tempo e “mata” jogo
O Santos conseguiu ótimo resultado na Argentina, no jogo de ida contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores, último confronto de mata-mata da chamada Pré-Libertadores, que valerá classificação à fase de grupos.
Bastante superior ao San Lorenzo, em pleno estádio Nuevo Gasómetro, o Peixe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Lucas Braga e Marinho (de pênalti), mas depois, na etapa final, complicou um jogo até então sob controle ao levar um gol do ex-corintiano Ángel Romero.
A partida ficou perigosa, a equipe da casa aumentou a pressão e por pouco não empatou. Aí entrou em cena o bom técnico argentino Ariel Holan, que fez mudanças no time no fim, colocando o jovem Ângelo, Soteldo e Bruno Marques. E deu muito certo!
Soteldo puxou contra-ataque pelo centro do campo, abriu para Madson na direita, que bateu cruzado. O goleiro Devecchi deu rebote, e Ângelo, esperto, apareceu na área para fazer o terceiro do Santos nos acréscimos.
Com 16 anos e três meses, Ângelo tornou-se o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores da América.
𝗔-𝗧-𝗨-𝗔-𝗟-𝗜-𝗭-𝗔! ⚽
16 anos, 3 meses e 16 dias. O mais jovem jogador a marcar um gol na #Libertadores. Ângelo quebra um recorde que já durava 59 anos! pic.twitter.com/1WekgqdHcO
— Santos FC (@SantosFC) April 7, 2021
Os melhores momentos da partida! #PeixãoNaFrente pic.twitter.com/0SXEUxVF33
— Santos FC (@SantosFC) April 7, 2021
O jogo de volta será no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na terça que vem, dia 13, conforme oficializado pela Conmebol.
Leia também:
Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19
City pode pagar R$ 163 milhões por jovem do Fluminense