O técnico do Grêmio Renato Portaluppi testou positivo para Covid-19, confirmou o time gaúcho nesta segunda-feira (5). Com isso, obviamente ele não viaja a Quito, no Equador, onde o Tricolor faz na quarta-feira o jogo de ida contra o Independiente del Valle, pela Pré-Libertadores.
A volta do confronto pela terceira fase preliminar da competição sul-americana já será na outra quarta, dia 14, na Arena do Grêmio. O auxiliar Alexandre Mendes estará no banco em Quito e, com Renato em quarentena, ele deve comandar o time também na volta.
No Twitter, o ídolo gremista recebeu muito apoio de torcedores, e a hashtag #ForçaRenato virou um dos assuntos mais comentados na rede social.
O Departamento Médico informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi. O treinador encontra-se assintomático e cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias.
Desejamos forças e pronta recuperação ao nosso ídolo.
Leia em: https://t.co/swGtS91LMO
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 5, 2021
“O Departamento Médico do Clube informa resultado positivo para Covid-19 no técnico Renato Portaluppi, em teste realizado na manhã desta segunda-feira. Testagem, feito pelo método RT-PCR, foi providenciada depois do comandante da casamata gremista apresentar dores musculares, febre e inflamação na garganta”, informou o Grêmio em comunicado, garantindo, ainda na nota, que o treinador está neste momento assintomático.
“De acordo com o médico que está monitorando o técnico, Dr. Gabriel Severo, Renato teve melhora em seu quadro clínico nas últimas horas: ‘O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias’.”
“Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades. A delegação gremista está a caminho de Quito, no Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, 07, no estádio Casa Blanca, pela fase preliminar da competição”, finaliza a nota do clube gaúcho.
Leia também:
Branco comemora aniversário após se recuperar da Covid-19
Paulista: fase emergencial irá até 11 de abril e afeta futebol