Com um golaço e um pênalti perdido. Assim Messi se despediu da Champions League 2020/2021, no empate por 1 a 1 do Barcelona com o Paris Saint-Germain. Mbappé, de pênalti, fez o primeiro gol do jogo.
Ontem, outro grande craque do futebol mundial, Cristiano Ronaldo, caiu nas oitavas de final da competição, na eliminação da Juventus para o Porto.
Nesta quarta-feira (10), o Barcelona até fez um bom jogo e merecia vencer, pelo que criou no Parque dos Príncipes – o goleiro Keylor Navas fez ótimas defesas, incluída a do penal cobrado por Messi -, mas acabou cansando na parte final do jogo.
Após a derrota por 4 a 1 no Camp Nou, o Barça precisava marcar quatro gols, uma missão bem complicada. Melhor para o PSG que vai às quartas.
O jogo de hoje na França, que teve belo gol de Messi, em chutaço da intermediária no ângulo de Navas, pode ter sido o último do craque na Champions League vestindo a camisa do Barcelona. O contrato entre as partes termina no meio do ano.
Liverpool volta a vencer Leipzig e também avança na Champions
Em novo duelo na Puskás Aréna, na Hungria, o Liverpool voltou a vencer o RB Leipzig por 2 a 0, mesmo placar do triunfo sobre os alemães no primeiro jogo. Dessa forma, os Reds se juntam a PSG, Porto e Borussia Dortmund, times igualmente classificados às quartas da Champions.
🔴 Liverpool into quarter-finals! 🎉🎉🎉#UCL pic.twitter.com/tCJLRcVZxI
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 10, 2021
Leia também:
Filipe Luis recorda: “Nos treinos o Salah era como Messi”
Oitavas da Champions League: surpresas e próximos duelos
PSG e Istanbul deixam jogo após fala racista de quarto árbitro