Em Dérbi prejudicado pela ausência de titulares e gramado encharcado pela forte chuva que caiu em Itaquera, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (3), na Neo Química Arena, casa corintiana.
Os visitantes abriram o placar logo aos quatro minutos, com Lucas Lima, e o jovem Gabriel Silva ampliou aos 25. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Alviverde.
Mas o Corinthians foi buscar o empate. A reação começou com Mateus Vital, ainda no primeiro tempo, em meio ao dilúvio, e outro garoto do clássico, Rodrigo Varanda, marcou no comecinho da etapa final. E ficou nisso: 2 a 2.
Dérbi dos times alternativos
Surpreendido com um surto de Covid-19 no clube, às vésperas do clássico, Vagner Mancini não pôde contar com vários titulares, como o goleiro Cássio, os dois laterais Fagner e Fábio Santos, os meio-campistas Gabriel e Ramiro. Ao todo, oito atletas testaram positivo para o novo coronavírus.
Abel Ferreira, por sua vez, preservou a maioria dos seus titulares para a segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil. O Verdão queria o adiamento do Dérbi, mas a Federação Paulista de Futebol não concordou. Em aparente protesto, as redes sociais alviverdes ignoraram o clássico.
Ainda sobre o jogo em si, destaque para a ótima arbitragem de Edina Alves Batista. Por sinal, ela entrou para a história como a primeira mulher a apitar um Dérbi.
Situação dos times no Paulista e próximos compromissos
O Corinthians amargou o seu segundo empate em dois jogos até aqui disputados no Campeonato Paulista. Logo, soma dois pontos no grupo A. O Timão está em primeiro, mas Santo André e Botafogo de Ribeirão Preto, que têm um ponto cada, ainda jogam pela segunda rodada nesta quinta-feira (4).
O próximo jogo do Alvinegro será no próximo domingo (7), às 11h, novamente na Neo Química Arena, contra a Ponte Preta.
Já o Palmeiras fez a sua primeira partida no Paulistão 2021, uma vez que a estreia foi adiada em virtude da partida de ida pela final da Copa do Brasil. Por isso, o Verdão é o lanterna do grupo C, com esse ponto somado.
Por sinal, o Palmeiras também teve a sua partida da terceira rodada postergada, já que no domingo decide o título da Copa do Brasil, contra o Grêmio, às 18h, no Allianz Parque. Pelo Paulista, o próximo compromisso do time alviverde será justamente o da primeira rodada, contra o São Caetano, que ficou para a outra quinta-feira, dia 11.
Leia também:
Copa do Brasil terá Corinthians x Salgueiro e Vasco x Caldense
Palmeiras abre vantagem na final da Copa do Brasil