O Palmeiras não repetiu as suas melhores atuações, mas arrancou um bom 1 a 1 com o Libertad na noite desta terça (8), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Gustavo Gómez marcou no primeiro tempo o gol alviverde contra o time que o revelou, mas Espinoza empatou para os paraguaios na etapa final.
🇵🇾⚽️🇧🇷 Tudo igual! Os melhores momentos do empate por 1-1 entre @Libertad_Guma e @Palmeiras, jogo de ida das quartas de final da #Libertadores.
🏆 A volta será na próxima terça-feira no @AllianzParque e o Verdão joga pelo empate de 0-0.@FTBLSantander pic.twitter.com/JMClZWxEfn
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 9, 2020
Como na Libertadores há o critério de gol fora de casa, um empate por 0 a 0 no Allianz Parque, na volta, na próxima terça (15), às 21h30, já serve para dar a classificação ao Verdão, que obviamente também avança se vencer a partida em São Paulo.
Nesta noite, mais três brasileiros entram em campo, pela Libertadores.
Grêmio e Santos iniciam duelo das quartas no RS
Grêmio e Santos iniciam às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (9), na Arena gremista de Porto Alegre (RS), o confronto 100% brasileiro dessa fase de quartas de final. O FOX Sports transmite ao vivo.
A partida de volta será na outra quarta (16), no mesmo horário, no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Provável escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.
Provável Santos: John; Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca.
-> Aposte aqui no site do Betmotion.
Inter tenta reverter desvantagem contra o Boca na Bombonera
Na última quarta (2), o Boca Juniors derrotou o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio (gol de Carlitos Tévez), em confronto ainda de ida das oitavas, já que no dia 25 de novembro, data originalmente prevista para o primeiro jogo, não houve jogo pelo falecimento de Maradona, ídolo argentino e torcedor fanático do Boca.
Então, ficou para a noite desta quarta a definição do último classificado às quartas de final da Libertadores, que enfrentará o Racing, time argentino que eliminou o atual campeão da América, Flamengo.
Ao Inter, só a vitória interessa hoje, às 21h30, em La Bombonera (transmissão da Conmebol TV). Qualquer empate é do Boca Juniors. E se o triunfo colorado for por 1 a 0, buscará a vaga em uma disputa de pênaltis.
Para avançar no tempo normal de jogo, o Internacional teria que vencer por 2 a 0 ou por 2 a 1, por exemplo, que lhe daria a vaga pelo maior número de gols marcados fora de casa, assim como outros triunfos por um gol de diferença, tais como: 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.
Provável Boca: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio e Cardona; Tévez. Técnico: Miguel Ángel Russo.
Provável Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.
-> Aposte aqui no site do Betmotion.