Vitória em casa levou o Internacional à liderança temporária do Brasileiro.
Neste sábado (22), o Inter recebeu o Atlético no Beira-Rio, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre argentinos (Eduardo Coudet pelo colorado e Jorge Sampaoli pelo galo) valia a liderança da tabela de classificação, pois as equipes chegaram para a partida somando 9 pontos (ambas com 3 vitórias e 1 derrota até então).
Dentro de campo, o Internacional foi pra cima do Atlético Mineiro nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Thiago Galhardo deixou com Patrick na entrada da área e se infiltrou por entre a defesa adversária: o meia devolveu no capricho para o camisa 17, que girou dentro da área e tocou na saída do goleiro para fazer o 1 a 0.
À partir de então, a partida se desenhou com o time visitante se lançando ao ataque, em busca do empate, enquanto a equipe da casa fechou suas linhas de marcação e passou a explorar os contra-ataques. No entanto, faltou criatividade ao Atlético Mineiro, que não conseguiu furar as linhas de marcação da equipe colorada. A melhor oportunidade de empate do time visitante aconteceu no segundo tempo: depois de jogada individual e cruzamento de Marquinhos da ponta esquerda, a bola sobrou na área para Hyoran. O camisa 20 do galo errou na hora de ajeitar a bola, mas se recuperou na finalização, bateu tirando do goleiro, só que Zé Gabriel apareceu para cortar praticamente em cima da linha. “Fizemos um grande esforço” foram as palavras do zagueiro colorado Victor Cuesta após a vitória em casa. Com os 3 pontos, o Internacional chegou à 12 na tabela de classificação e assumiu a ponta da tabela, mas apenas de forma temporária, uma vez que o Vasco da Gama, que entra em campo neste domingo (23), às 16 horas, em São Januário, contra o Grêmio, ainda pode retomar a 1ª colocação se vencer. O Atlético Mineiro, por sua vez, chegou à sua 2ª derrota em 5 rodadas e se manteve estacionado nos 9 pontos, na 3ª colocação, e pode cair algumas posições até o fim da rodada. Na quarta-feira (26) e no próximo domingo (30), o galo faz as partidas que definem o campeão do Campeonato Mineiro, contra o Tombense. A equipe de Sampaoli retorna ao Campeonato Brasileiro apenas no dia 3 de setembro, na Arena Independência, em partida contra o São Paulo. O Internacional volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado (29), fora de casa, diante do Botafogo.
Fluminense surpreende Athletico Paranaense na Arena da Baixada
Também neste sábado, abrindo a 5ª rodada do Brasileiro, o Furacão recebeu o tricolor carioca no frio de Curitiba e acabou sendo surpreendido pela equipe de Odair Hellmann. O time paranaense foi comandado pelo auxiliar Leonardo Porto desta vez, pois, assim como o treinador Dorival Junior, seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, que comandou a equipe diante do Santos e do Palmeiras nas últimas partidas, também foi afastado por ter sido diagnosticado com Covid-19. E foi assim que o Athletico chegou à sua terceira. Apesar de iniciar a partida com um bom volume ofensivo, a equipe da casa não conseguiu criar grandes chances de gol. O Fluminense, por sua vez, entrou em campo concentrado para não dar espaços à velocidade do Furacão e surpreendeu jogando fora de casa. A equipe de Odair Hellmann foi às redes Com Luccas Claro em sobra na pequena área e com Michel Araújo aproveitando bola levantada na área, mas ambos os gols acabaram sendo anulados. O Fluminense só conseguiu abrir o placar definitivamente nos acréscimos da etapa inicial, quando Yuri recebeu de Michel Araújo na linha de fundo e bateu pro meio da área: tentando afastar, Felipe Aguilar acabou mandando contra o próprio patrimônio. O Athletico Paranaense quase chegou ao empate nos minutos finais do segundo tempo, depois que Geuvânio aproveitou sobra de bola na entrada da área e conseguiu finalizar mesmo desequilibrado, mas parou em grande defesa de Muriel, que, mesmo caído por ter acabado de interceptar cruzamento, conseguiu se recuperar para intervir mais uma vez de forma fundamental. O goleiro tricolor garantiu o segundo triunfo da equipe carioca no Brasileiro, chegando, temporariamente, à 6ª posição na tabela de classificação. Na próxima rodada, no dia 29 (próximo sábado), o Fluminense joga contra o Vasco da Gama no Maracanã. O Athletico, por sua vez, se segura na 7ª colocação graças às duas vitórias nas primeiras rodadas. A próxima partida da equipe paranaense é contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 26 (quarta-feira).
Goiás vence a primeira e respira na tabela do Brasileirão
Em clássico na Serrinha (Estádio Hailé Pinheiro) no fim da noite deste sábado, o Goiás venceu o Atlético Goianiense e pode respirar um pouco aliviado com a primeira vitória, pois saiu da zona de rebaixamento e chegou à 14ª colocação. A partida marcou o reencontro das equipes de Goiânia na Série A do Campeonato Brasileiro, depois de quase 10 anos sem disputar, juntas, a competição. O técnico Thiago Larghi, anunciado pela diretoria do Goiás na última sexta-feira (21), assistiu de camarote à vitória da equipe que assume na semana que vem. Dentro de campo, o Goiás não sofreu risco e se aproveitou das falhas do Atlético Goianiense para conquistar os 3 pontos em casa. Daniel Bessa aproveitou falha de Everton Felipe na saída de jogo e acertou um belo chute, de primeira, para colocar o time da casa na frente. No segundo tempo, a equipe visitante abusou das bolas aéreas por falta de criatividade e o Goiás confirmou a vitória nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Victor Andrade após outro vacilo da defesa atleticana. Com o resultado, o Atlético Goianiense se manteve com os mesmos 4 pontos do rival, mas ocupa a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, por conta do saldo de gols. A próxima partida do Goiás é na quarta-feira (26), às 21h30, contra o Vasco da Gama. O Atlético Goianiense volta a campo no próximo domingo (30), jogando em casa contra o Ceará.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.