Início » Colunas » Betmotion » 5 características que bons jogadores de poker têm em comum

5 características que bons jogadores de poker têm em comum  

No poker, não basta ter sorte. A matemática e a psicologia comprovam que esse reconhecido esporte da mente é um jogo em que as habilidades dos jogadores são definitivas no resultado geral. Essas características que diferem um grande profissional das cartas de um amador são treináveis, ou seja, é possível aprender e desenvolvê-las. O Blog Betmotion listou abaixo cinco delas. Confira:

  1. Cálculos mentais assertivos e rápidos: Os números representam um papel importante no poker, sobretudo no que diz respeito às probabilidades. O jogador que leva em consideração a matemática do jogo terá uma vantagem significativa sobre o competidor que a ignora. Por exemplo, é preciso fazer cálculos mentais para descobrir a probabilidade de acertar uma combinação que provavelmente será a mais forte no showdown (quando as cartas são reveladas) e, para isso, deve-se saber contar as outs (cartas que podem aparecer no turnou no river) e chegar às odds (probabilidades de perda ou ganho).
  2. Autocontrole: Saber se controlar é fundamental em diversos aspectos do poker. Essa habilidade deve aparecer na hora de prevenir o tilt, não deixar transparecer o que se sente quando recebe uma mão muito boa (ou uma péssima) etc. Aqueles que não são capazes de controlar suas emoções começam a errar em suas jogadas. Outro aspecto importante para dominar essa característica é não misturar o jogo com bebida.
  3. Disciplina: Essa, com certeza, é uma das características mais importantes. Quem é disciplinado sempre estará trabalhando em seu jogo, avaliando-o e buscando formas de melhorar. A disciplina também implica que o jogador saberá quando não está no seu melhor dia e qual é a hora de retirar-se.
  4. Mindset: O mindset pode ser definido como o modo que o jogador enxerga as coisas, sua visão do mundo. Na tradução literal da palavra, encontramos a expressão “configuração da mente”, ou seja, para ser bem-sucedido em qualquer área da vida, é preciso construir uma mentalidade forte e positiva e acreditar que é possível. Muitas vezes, o que impede a pessoa de atingir todo o seu potencial é o mindset errado – e no mundo do poker isso não é diferente.
  5. Resiliência: A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos e resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse etc. – sem entrar em surto psicológico, favorecendo condições para enfrentar e superar esses desafios. Quem joga sabe que essa definição tem tudo a ver com o poker. Para ter sucesso no esporte da mente, é preciso saber apanhar muito em um dia e acordar motivado no outro.

Você se identificou com algumas dessas características? Acesse aqui e teste suas habilidades nas mesas de poker do Betmotion.

Deixe um comentário