Início » Colunas » Betmotion » 7 diferenças entre torneio e cash game

7 diferenças entre torneio e cash game  

  1. Nos torneios, o jogador compra uma quantidade determinada de ficha para entrar (buy-in) e esse é praticamente todo o dinheiro que ele gastará ao longo da partida. Já no cash game, o valor jogado sempre variará e será determinado a cada mão.
  1. No cash game, a qualquer momento o jogador pode simplesmente sair da mesa e levar o dinheiro que ganhou (ou não) até o momento. Já no torneio, é preciso jogar até você ou todos os outros adversários serem eliminados.
  1. Jogando cash game, o usuário não precisa esperar um tempo específico para a partida começar (como em torneios multimesas) ou que um certo número de jogadores se registrem (como em um sit and go). Ele pode procurar no lobby por um jogo que goste e sentar imediatamente caso haja um lugar disponível.
  1. Perder todas as suas fichas em um torneio é um desastre. O jogador está fora e deve deixar a mesa. Entretanto, isso não acontece no cash game, onde ele sempre tem a oportunidade de fazer o re-buy e continuar jogando (se o bankroll permitir).
  1. Os grandes prêmios em um torneio sempre estão na mesa final – e naqueles eventos com muitos competidores pode ser muito difícil chegar até lá. A “variância”, como é conhecida, também existe no cash game, mas suas implicações tendem a ser menos extremas e mais gerenciáveis. Por outro lado, este último formato é considerado o tipo de jogo mais complexo.
  1. Os blinds do cashgame não mudam. Assim, é possível esperar por mãos realmente fortes para jogar. Já no torneio, eles vão sempre subindo de nível conforme o jogo vai acontecendo.
  1. A relação entre a quantidade de fichas e blinds está em constante mudança em um torneio. Por isso, é necessário adaptar o jogo no decorrer da partida.

Deixe um comentário