Início » Esportes » Sevilla vence Europa League pela sétima vez

Sevilla vence Europa League pela sétima vez  

O Sevilla é campeão da Uefa Europa League 2022/2023. Ou melhor, é o dono do torneio, afinal chegou ao sétimo título em sete finais disputadas. O copero time espanhol superou a italiana Roma na disputa por pênaltis, por 4 a 1, depois em um empate por 1 a 1 no tempo normal.

bono e montiel do sevilla se abracando apos titulo do sevilla da europa league 2023
Goleiro marroquino Bono e defensor argentino Montiel, protagonistas da decisão por pênaltis da Europa League 2022/2023 que consagrou o Sevilla como o grande campeão. Time da Andaluzia venceu a competição pela sétima vez (Reprodução: Twitter Uefa Europa League)

A decisão da Uefa Europa League 2022/2023 foi disputada nesta quarta-feira (31), 7na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.

O argentino Dybala abriu o placar para a Roma no primeiro tempo. Mancini fez contra e deixou tudo igual na etapa final. Depois, nada de gol no tempo extra e a definição somente nas penalidades.

O goleiro marroquino Bono brilhou com as mãos e teve a sorte de ver outra cobrança ir na trave, e no fim o defensor argentino Montiel converteu a última cobrança (como fez no título mundial da seleção argentina no Catar), consagrando a equipe da Andaluzia.

De quebra, o Sevilla ainda impôs ao treinador rival, o português José Mourinho, a sua primeira derrota em finais de competições europeias na carreira.

Até então, Mourinho tinha 100% de aproveitamento, com cinco títulos em cinco finais, incluída a primeira edição da Uefa Europa Conference League, na temporada passada, sob o comando da própria Roma. Agora, tem cinco títulos e uma derrota em decisões.

Champions League à vista

A sétima conquista do Sevilla da Uefa Europa League também rendeu ao time espanhol a cobiçada classificação como cabeça de chave na fase de grupos da Champions League 2023/2024.

Além disso, o Sevilla já garantiu outra disputa de título, o da Supercopa da Uefa, no início da próxima temporada, contra o campeão da Champions (Manchester City ou Inter de Milão).

Siga o Betmotion nas redes sociais

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Telegram

Twitter

Deixe um comentário