Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, marcando o polêmico retorno do Campeonato Carioca.
O Flamengo lidera o Grupo A do segundo turno do torneio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, ainda tentando conquistar a sua vaga.
Prováveis escalações:
Bangu: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax.
Flamengo: Diego Alves; Rafinha Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Reinício sem concordância de Botafogo e Fluminense e dúvidas sobre segurança
Sob protestos de Botafogo e Fluminense, que ameaçam ir à justiça, contrários à apressada volta do futebol no Rio de Janeiro, cidade que está longe de controlar a pandemia do novo coronavírus, com elevado números de infectados e óbitos por covid-19, Bangu (que é o mandante, apesar de a partida ser no Maracanã) e Flamengo entram em campo logo mais às 21h (de Brasília) no estádio, cujo complexo conta com um hospital de campanha para pacientes da doença.
Já por conta de protocolo estabelecido pela Ferj, que veta a presença de torcedores e limita o número de presentes no local, o evento será acompanhado por poucas pessoas ali e sequer poderá ser assistido pela TV, uma vez que não haverá transmissão. Isso porque o Flamengo e Rede Globo ainda não chegaram a um acordo pelos direitos televisivos dos jogos do time no estadual deste ano.
Inclusive, a emissora notificou a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), cobrando a entidade quanto à definição de participantes e de segurança do evento, para os profissionais de futebol e também equipes de transmissão.
Segundo noticiou o site Globoesporte, na comunicação enviada à Ferj, a Globo pede que seja esclarecido sob quais condições se dará o reinício do Carioca e exige que a entidade que comanda o futebol do estado confirme a participação de todos os times do torneio, de maneira que a TV avalie a viabilidade do reinício das transmissões.
Trechos principais da nota da Globo à Ferj
“A Globo tomou conhecimento da decisão da FERJ, em reunião arbitral realizada ontem, sobre o retorno do Carioca 2020 nesta quinta-feira, 18. Entretanto, fomos informados de que não há consenso entre os grandes clubes sobre a retomada da competição e que alguns alegam que não há condições mínimas para os profissionais de futebol realizarem as partidas nas datas agendadas pela Federação.”
“A Globo vê com grande preocupação a ausência de segurança para a realização dos jogos, tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto para as equipes de transmissão e cobertura jornalística das partidas.”
“Não mediremos esforços para que os torcedores possam ver seus times novamente em campo, porém é essencial que a FERJ assegure em que condições se dará o reinício do Campeonato Carioca e que confirme a participação de todas as equipes que iniciaram a competição, a fim de que possa ser avaliada a viabilidade do reinício das transmissões.”
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.