A Seleção Brasileira começou bem a caminhada rumo à Copa de 2022 ao golear a Bolívia, por 5 a 0, nesta sexta (9), na Neo Química Arena, em Itaquera, na estreia das eliminatórias sul-americanas.
Os gols foram marcados por Marquinhos, Roberto Firmino (duas vezes), Carrasco (contra) e Philippe Coutinho. Neymar, que era dúvida antes da partida, jogou, mas passou em branco.
Quem mais se destacou:
Marquinhos: foi seguro, como habitual, na sua função defensiva, mas também apareceu muito no ataque, com direito a marcar o primeiro gol brasileiro. É um jogador completo. Faz a zaga, joga de volante e na lateral direita, se precisar, e ainda faz gols.
Renan Lodi: jogou como um ponta esquerda, com posicionamento bastante ofensivo, e ele deu conta do recado, sendo bastante participativo.
Douglas Luiz: novidade na escalação (esperava-se Bruno Guimarães), foi bem, também, no meio-campo.
Neymar: como sempre acontece, pegou bastante na bola, driblou, tabelou, passou e tentou fazer o seu gol. Apesar de não ter marcado, foi bem, jogando mais centralizado, mas por vezes caindo pelo lado esquerdo, sobretudo.
Firmino: ainda tentando ser na Seleção o jogador decisivo que é no seu clube, o Liverpool, fez o que dele se espera: gols.
O que não funcionou:
Everton Cebolinha na direita: visivelmente desconfortável, atuando na ponta direita, em vez de na esquerda, o ex-gremista teve atuação discreta.
Classificação:
Com a vitória por goleada, o Brasil termina a primeira rodada das eliminatórias na liderança, com os mesmos 3 pontos de Colômbia – que fez 3 a 0 na Venezuela – e de Uruguai e Argentina, que também ganharam em suas estreias na quinta-feira, porém com a Seleção à frente pelos cinco gols de saldo.
O Brasil agora volta a jogar pelas eliminatórias na terça (13), às 21h (de Brasília), em Lima, contra o Peru.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.