Grande expectativa do fim de semana de Campeonato Paulista, o clássico Santos e Palmeiras teve muita vontade, correria e muitos erros. No fim, nada de gol e atuação decepcionante dos times no Pacaembu, no sábado.
O São Paulo, por sua vez, venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, domingo, no Morumbi, praticamente encaminhando a vaga às quartas de finais.
O atacante Alexandre Pato marcou o primeiro gol tricolor, que ampliou com o lateral Reinaldo. Dawhan diminuiu para a Macaca.
A equipe de Fernando Diniz lidera o grupo C, com 15 pontos, abrindo seis em relação ao terceiro colocado, Inter de Limeira.
Com 10 pontos, o Mirassol, vice do grupo, joga hoje em casa contra o Oeste.
Corinthians vai para a lanterna
O Corinthians, que já havia jogado no meio de semana, quando escapou de derrota para Santo André com gol no fim, viu dois concorrentes vencerem.
O Red Bull Bragantino bateu o Ituano na sexta, por 2 a 1, assumindo a ponta do grupo D, com 11 pontos. No domingo, a Ferroviária derrotou o Botafogo por 1 a 0, igualando-se ao time de Tiago Nunes em pontos (9), saldo (2), gols pró (10) e cartões vermelhos (2), mas o superando no quinto critério de desempate, que é o de menos cartões amarelos recebidos.
A equipe de Araraquara levou 14 amarelos, contra 15 recebidos pelo Timão, que, assim, vira o lanterna da chave.
O Guarani, que antes do início da rodada era líder, caiu para segundo, com 10 pontos, após empatar por 0 a 0 na sexta com o Água Santa.