Início » Esportes » Futebol Nacional » Corinthians e Palmeiras fazem Dérbi em meio a surto de Covid

Corinthians e Palmeiras fazem Dérbi em meio a surto de Covid  

foto do estádio do Corinthians em Itaquera (SP, a Neo Química Arena
Corinthians e Palmeiras disputam Dérbi nesta noite, na Neo Química Arena, em Itaquera (Divulgação)

Na noite desta quarta (3), Corinthians e Palmeiras disputam um Dérbi no qual ambos têm outras preocupações. O Timão, atingido por um surto de Covid-19 no clube, perdeu titulares, infectados, enquanto o Verdão está com a cabeça na segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil.

O lado corintiano

Depois de um final melancólico de Campeonato Brasileiro 2020, com dois 0 a 0 e insucesso na busca por vaga na Pré-Libertadores, o Corinthians voltou a empatar sem gols, dessa vez na estreia do Paulistão 2021, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino.

Para piorar, o técnico Vagner Mancini perdeu vários titulares importantes para escalar o Timão. Não terá hoje, por exemplo, o goleiro Cássio, os dois laterais Fagner e Fábio Santos, os meio-campistas Gabriel e Ramiro, todos infectados pelo novo coronavírus no surto de Covid que atingiu oito atletas e 11 funcionários do CT Joaquim Grava. E, para piora, também Gustavo Mosquito, que vem se destacando, será desfalque por um trauma no joelho.

O lado alviverde 

O Palmeiras não queria e ainda não quer jogar o Dérbi. Se dependesse apenas do desejo do Alviverde, a partida seria adiada, devido ao interesse do clube em preservar os seus jogadores para a decisão do título da Copa do Brasil, no domingo (7), às 18h, contra o Grêmio.

Segundo o site “ge”, do Grupo Globo, dos 22 atletas inscritos até agora, para a estreia no estadual, apenas um foi titular na partida de ida, em Porto Alegre, quando venceu na casa gremista por 1 a 0.

Apesar dos apelos feitos para o adiamento, a Federação Paulista de Futebol manteve o jogo, desagradando a diretoria palmeirense.

banner corinthians x palmeiras paulista 2021 - primeira fase

Prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir o clássico

Corinthians: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier e Cantillo; Léo Natel (Gabriel Pereira), Cazares e Mateus Vital (Otero); Rodrigo Varanda. Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo e Gabriel Menino; Lucas Lima, Scarpa e Willian; Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira.

Local: Neo Química Arena

Horário: 19h

Arbitragem de campo: Edina Alves Batista, auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back.

Arbitragem de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Onde assistir ao clássico: Premiere (pay-per-view do Grupo Globo)

Leia também:

Copa do Brasil terá Corinthians x Salgueiro e Vasco x Caldense

Palmeiras abre vantagem na final da Copa do Brasil

VAR e equilíbrio marcam Brasileirão 2020 em meio à pandemia

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário