Uma reunião da diretoria do São Paulo, realizada nesta segunda-feira (1º), selou a saída do técnico Fernando Diniz do comando do Tricolor.
O clube oficializou a decisão no fim desta tarde, acrescendo que também o executivo do futebol, Raí, deixa o cargo antes do fim do Brasileirão, mas por opção dele, segundo a nota do São Paulo.
O preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram ao clube junto com o treinador, são outros que estão de saída.
A dispensa de Diniz ocorre após uma série de maus resultados, culminando com mais uma derrota, no domingo, para o Atlético Goianiense.
Já são sete partidas sem vitória da equipe são-paulina, que de líder folgado do Brasileirão, hoje amarga um frustrante quarto lugar, com 58 pontos.
O Tricolor chegou a estar sete pontos na frente do segundo colocado. Agora, está sete atrás do líder, Internacional. Atlético-MG e Flamengo também estão à frente do time paulista.
Treinador do São desde setembro de 2019, Diniz dirigiu a equipe em 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Ele não conquistou nenhum título.
Com a saída do técnico Fernando Diniz, Marcos Vizolli, auxiliar fixo da comissão são-paulina, deverá assumir interinamente o posto, até que se contrate um novo treinador.
Resultados de domingo:
Vasco 0 x 0 Bahia
Coritiba 1 x 1 Grêmio
Ceará 0 x 2 Athletico-PR
Atlético-GO 2 x 1 São Paulo
Atlético-MG 2 x 0 Fortaleza
Internacional 2 x 1 Red Bull Bragantino
Fluminense 3 x 0 Goiás
Complemento da 33ª rodada:
Nesta segunda (01/02):
20h: Sport x Flamengo – Ilha dop Retiro
Terça-feira (02/02):
16h: Palmeiras x Botafogo – Allianz Parque
Quarta-feira (17/02):
19h: Santos x Corinthians – Vila Belmiro
Leia também:
Líder Internacional vence com pênalti polêmico. Flu já é quinto
Flamengo derrota Grêmio e já é vice-líder. Bahia bate Timão
Com a cabeça na Libertadores, Santos e Palmeiras tropeçam