O Palmeiras sofreu, mas confirmou vaga na final da Libertadores 2020. Na noite desta quarta (13), sairá o seu adversário: Santos ou Boca Juniors, um dos dois irá ao Maracanã, no dia 30.
O jogo é na Vila Belmiro, às 19h15, com transmissão exclusiva do canal de TV por assinatura FOX Sports.
No confronto de ida, na semana passada, na Bombonera, o Santos ficou no 0 a 0 com Boca. A partida ficou marcada pela não marcação de pênalti em Marinho, gerando muitas reclamações sobre a avaliação do VAR na Argentina.
Santos pediu pênalti em cima do Marinho, mas o árbitro Roberto Tobar não marcou #Libertadores pic.twitter.com/P7v1Av1KkR
— Goleada Info (@goleada_info) January 6, 2021
Santos agora joga em casa, mas regra do gol fora favorece Boca
Sair de La Bombonera com um empate está longe de ser ruim. No entanto, por conta da regra do gol fora de casa, empatar o jogo de ida fora de casa por 0 a 0 obriga a jogar o duelo de volta praticamente sem poder levar gol e com a obrigação de vencer.
Qualquer empate com gols classifica o Boca na Vila Belmiro. Somente um novo 0 a 0, repetindo exatamente o mesmo placar da ida, não causa a eliminação do Santos no tempo regulamentar, dando ao menos a chance de buscar a vaga na disputa por pênaltis.
Ou seja, salvo essa possibilidade de penais com um novo 0 a 0, o Santos joga em casa, sim, mas por apenas um resultado, o da vitória. O visitante Boca, por sua vez, joga por dois: vitória e empate. Então, toda cautela é pouco para o time de Cuca.
Prováveis escalações
Santos: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Sandry). Técnico: Cuca.
Boca Juniors: Andrada; Jara, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Salvio, Campuzano, González e Villa; Soldano e Tevez. Técnico: Miguel Russo.
Conforme a Conmebol oficializou nesta terça, a final da edição 2o20 da Copa Libertadores da América será às 17h do próximo dia 30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não haverá público.
Leia também:
Palmeiras sofre, leva 2 a 0 do River, mas vai à final da Liberta
Santos aproveita o “Dia de Reis” para exaltar o seu Rei Pelé