O Santos oficializou nesta sexta-feira (7) Cuca como o seu novo velho técnico. Sim, porque ele chega ao clube para a sua terceira passagem, sendo a segunda sob gestão do presidente José Carlos Peres.
O Cuca está de volta! Responsável pela reação do Santos em 2018, o técnico retorna ao clube para recomeçar sua história no Peixe. Bem-vindo, Cuca! 🤝 pic.twitter.com/MBxXFqVWHM
— Santos FC (@SantosFC) August 7, 2020
Ele chega com contrato curto, somente até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano, em substituição ao português Jesualdo Ferreira, que foi demitido.
A primeira vez de Cuca como treinador do Santos foi em 2008, e durou pouco, apenas 14 jogos, deixando o time como o Peixe na zona de rebaixamento do Brasileirão. A segunda, mais recente, em 2018, também não foi um trabalho longo. Foram 26 partidas comandando o Alvinegro da Vila Belmiro. A saída se deu por um problema no coração do treinador.
Cuca, que há muito tempo não realiza um grande trabalho na carreira – o último de destaque foi em 2016, quando levou o Palmeiras ao título brasileiro -, assume um Santos atual em grave crise política e financeira, com atletas indo à justiça pedirem rescisão contratual por falta de pagamento.
Além disso, o Peixe está impedido de registrar novos jogadores devido a uma punição na Fifa, como consequência de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis, em 2017.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.