Diria Galvão Bueno: “O Santos e o Palmeiras são o Brasil na final da Libertadores 2020”. Serão, no dia 30, às 17h, no Maracanã. Depois do Palmeiras eliminar o River, foi a vez do Peixe despachar o Boca Juniors com uma vitória categórica por 3 a 0, na noite desta quarta (13), na Vila Belmiro.
Muito superior ao Boca, o Santos fez 1 a 0 aos 15 minutos de partida com Pituca.
🐳😍 O início do show do @SantosFC! Esperto, Pituca aproveitou o rebote e abriu o placar para a goleada histórica sobre o @BocaJrsOficial na Vila Belmiro.
🏆 Peixão na final da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/4T0kklll6t
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 14, 2021
E ampliou logo no início da etapa final com Soteldo, fechando o caixão dos visitantes praticamente em seguida com Lucas Braga.
⚪️⚫️😍 Golaço! Soteldo ampliou para o @SantosFC com uma jogada linda e uma definição de craque. É o camisa 10 do Peixe rumo à @GloriaEterna. pic.twitter.com/Sc5sgXdmrH
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 14, 2021
Destaque também para as boas atuações de seus outros atacantes, Marinho (foi dele a assistência para o terceiro gol) e Kaio Jorge. Foi um baile.
⚽️⚽️⚽️ Baile do Peixe! Após jogada espetacular de Marinho, Lucas Braga decretou a vitória do @SantosFC sobre o @BocaJrsOficial e carimbou a vaga na final da CONMEBOL #Libertadores com estilo. pic.twitter.com/kOAY48H7VH
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) January 14, 2021
Essa foi a segunda vez que o Boca foi superado pelo Santos em um confronto de Libertadores. A primeira foi ainda na era Pelé, na final de 1963.
Leia também:
Palmeiras sofre, leva 2 a 0 do River, mas vai à final da Liberta
Santos aproveita o “Dia de Reis” para exaltar o seu Rei Pelé