Na sequência da 34ª rodada da Premier League, nesta quarta-feira (8) o campeão antecipado Liverpool venceu fora de casa o Brighton, por 3 a 1, e chegou a 92 pontos.
Em cinco minutos de jogo, Firmino e Salah abriram 2 a 0 para os Reds. Trossard descontou para os mandantes, ainda no primeiro tempo. E na etapa final Salah, mais uma vez, marcou, decretando o placar final: Liverpool 3 x 1 Brighton.
https://www.instagram.com/p/CCZKKH6lpay/
Mais cedo, o vice-líder, Manchester City, aplicou uma goleada por 5 a 0 no Newcastle, no Etihad Stadium, alcançando os 69 pontos na tabela.
Gabriel Jesus voltou a marcar, abrindo o placar. Depois, Mahrez, David Silva, Sterling e Fede Fernández, contra, fecharam a conta do massacre.
https://www.instagram.com/p/CCZKF-NJ2qX/
O time de Pep Guardiola mandou 23 chutes à meta adversária, contra apenas seis conclusões contra o brasileiro Ederson.
Também nesta quarta, o Sheffield United aprontou para cima do Wolverhampton, com uma vitória por 1 a 0. Gol de John Egan nos acréscimos.
Esse foi um resultado importante, porque o Sheffield foi a 51 pontos, assumindo a sétima posição, deixando para trás o Arsenal (50). De quebra, ainda encosta no próprio Wolverhampton, que fica mais longe da briga por Champions League, estacionado nos 52 pontos. Por sinal, já é a segunda derrota seguida do time comandado pelo português Nuno Espírito Santo. Na rodada anterior, perdeu dos Gunners, em Londres, por 2 a 0.
Manchester United tem a chance de colar de vez no G4
A briga no Campeonato Inglês por vaga à próxima Champions League esquentou de vez nesta rodada, com o então terceiro colocado, Leicester, caindo para a quarta colocação, após ficar no 1 a 1 com o Arsenal na terça-feira (7).
O Chelsea, que venceu o Crystal Palace por 3 a 2, chegou aos 60 pontos, superando o Leicester, que foi a 59 pontos e deu a chance do Manchester United colar de vez.
Os Red Devils, do destaque português, Bruno Fernandes, eleito o jogador do mês de junho (terceira vez consecutiva), possuem 55 pontos e, caso vençam o Aston Villa, fora de casa, nesta quinta-feira (9), às 16h15 (de Brasília), ficará a apenas um pontinho dos Foxes.
https://www.instagram.com/p/CCTbNVRgIb3/
Vale lembrar que o Manchester City, garantido pelo campo na próxima Champions, com a confortável posição na classificação, foi punido pela Uefa de competições europeias por duas temporadas – acusado de violar regras do Fair Play Financeiro e de não cooperar com a investigação – e aguarda o resultado de recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Pode não disputar a próxima Champions e, com isso, o quinto lugar herdaria a sua vaga.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.