Após o Barcelona amargar empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid no Camp Nou, o Real Madrid aproveitou o tropeço do rival e bateu o sexto colocado, Getafe, por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Alfredo Di Stéfano, abrindo quatro pontos de vantagem na liderança.
O gol único da partida saiu só aos 33 minutos do segundo tempo. Sergio Ramos, cobrando pênalti sofrido por Carvajal, garantiu a vitória magra, mas importante, no fechamento da 33ª de LaLiga.
🔥 EL CAPITÁN
© @SergioRamos #RMLiga | #HalaMadrid pic.twitter.com/KHCtmtwRuq— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 2, 2020
Real tem quatro pontos a mais, mas vantagem em critério de desempate obriga Barça a tirar cinco
Após o triunfo de hoje, a classificação aponta Real Madrid na liderança, com 74 pontos, e Barcelona, em segundo, com 70. No entanto, na prática o time catalão precisa tirar cinco pontos, restando 15 em disputa nas cinco rodadas derradeiras do Campeonato Espanhol.
A explicação: em caso de igualdade na pontuação ao final de LaLiga, o time madrilenho seria campeão, por levar vantagem sobre os catalães no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.
No primeiro turno, no Camp Nou, El Clásico terminou empatado 0 a 0, mas no returno, no Santiago Bernabéu, o Real venceu o Barça por 2 a 0.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.