Início » Esportes » Futebol Internacional » Raphinha e Neymar dão show, e Seleção goleia Uruguai

Raphinha e Neymar dão show, e Seleção goleia Uruguai  

Grande novidade da Seleção, Raphinha mostrou personalidade, marcou dois gols e dividiu protagonismo com Neymar na goleada de 4 a 1 sobre o Uruguai.

fred, raphinha e neymar em brasil 4 x 1 uruguai na arena da amazonia pelas eliminatórias
Com dois gols da novidade Raphinha, Seleção goleou o Uruguai por 4 a 1 em Manaus (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A estrela do Paris Saint-Germain e Gabigol, que entrou no segundo tempo, marcaram os outros dois gols do Brasil, e Luis Suárez, cobrando falta, descontou para os visitantes, em partida disputada nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Desta vez, a equipe de Tite venceu e convenceu, chegando a dar show. O jovem atacante do Leeds United e Neymar brilharam.

Além deles, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá fizeram grande jogo. A defesa também se comportou bem, mas foi pouco testada, uma vez que a seleção uruguaia pouco criou, dando a sensação de proximidade do fim de ciclo para o técnico Óscar Tabárez.

Brasil perto de garantir vaga na Copa

Líder folgada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos, a Seleção Brasileira pode se garantir na Copa do Mundo já na próxima rodada. O próximo jogo é contra a Colômbia, em casa, no dia 11 de novembro.

Por outro lado, o Uruguai, que não venceu na rodada tripla da Data Fifa de outubro (0 a 0 em casa com a Colômbia e derrotas fora para Argentina, por 3 a 0, e Brasil, por 4 a 1), caiu para o quinto lugar, com 16 pontos. Hoje, disputaria repescagem para tentar ir ao Mundial. A Celeste terá novamente a Argentina como rival, agora em Montevidéu, na volta das Eliminatórias.

Ainda nesta quinta, a seleção de Lionel Messi, vice-líder, venceu o Peru, por 1 a 0, no Monumental de Núñez, e foi a 25 pontos.

Equador, que empatou sem gols hoje na Colômbia, soma 17 pontos, na terceira colocação, com a seleção colombiana vindo pouco atrás, com 16 (mesma pontuação do Uruguai, mas com melhor saldo de gols), em quarto.

Lembrando que Brasil e Argentina têm um jogo a menos, devido ao inacabado duelo entre eles em São Paulo. Ou seja, ambas as seleçlões sobram na classificatória da Conmebol.

Deixe um comentário