Início » Esportes » Futebol Internacional » Rainha Marta ganha estátua de cera no Museu da Seleção

Rainha Marta ganha estátua de cera no Museu da Seleção  

A Rainha do Futebol Marta agora tem uma estátua de cera sua no Museu da Seleção Brasileira. A peça foi inaugurada hoje, na sede da CBF.

marta e a sua estatua de cera no museu da selecao na cbf
Rainha do Futebol Marta foi homenageada pela CBF com uma estátua sua de cera no Museu Seleção Brasileira na sede da entidade (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

“É um sentimento de inclusão, que a gente procura, poder ver a nossa história sendo contada no museu da casa do nosso futebol. Quando se homenageia uma atleta da Seleção Feminina, se homenageia a todas. Para mim, é algo que não tem preço, me deixa muito emocionada e honrada com tudo isso”, disse a rainha, nesta quinta-feira (8), em entrevista à CBF TV.

Na cerimônia, que contou com Pia Sundhage e Tite, técnicos das equipes feminina e masculina da Seleção Brasileira, respectivamente, Marta também recebeu uma placa de agradecimento pelas duas décadas de serviço à Seleção Brasileira.

Maior artilheira de todos os tempos da Seleção Brasileira e a atleta com mais gols em Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo, entre homens e mulheres, Marta foi convocada pela primeira vez em 2002.

A Rainha também foi seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo e conquistou duas medalhas de prata, nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.

Antes de Marta, o Rei do Futebol Pelé ganhou homenagem do tipo nas galerias do Museu Seleção Brasileira.

Deixe um comentário