Início » Esportes » Basquete » Jogo das Estrelas 2021: saiba tudo sobre o evento

Jogo das Estrelas 2021: saiba tudo sobre o evento  

jogo das estrelas 2021
(Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (19) um dos maiores acontecimentos do esporte brasileiro, o Jogo das Estrelas. E aqui no Blog Betmotion você vai ficar por dentro de tudo do evento.

Tijuca Tênis Clube, no Rio, será o palco da festa do basquete brasileiro 

Em 2020, em função do início da pandemia no Brasil, o Jogo das Estrelas, a versão do NBB do All-Star Game, da NBA, precisou ser cancelado, assim como toda a temporada do NBB. O campeonato de 2019/2020 não teve campeão.

Este ano, o evento será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Tijuca Tênis Clube, um dos ginásios mais tradicionais do basquete do Rio de Janeiro.

Novo formato do Jogo das Estrelas do NBB

Para essa edição 2021 do Jogo das Estrelas, a liga estreará um novo formato, inovador, com quatro equipes. Isso, mesmo!

Até a última edição, disputada em 2019, o evento era fechado com um jogo entre NBB Brasil e NBB Mundo, ou seja, confronto de um time de astros nacionais contra outro com estrelas estrangeiras do campeonato.

Neste ano, o Jogo das Estrelas terá dois times do NBB Brasil (“Time Brabo, de Alex Garcia” e “Time Marquinhos”), o NBB Mundo (“Time Shamell”) e o NBB Novas Estrelas (“Time Georginho”).

Funcionará assim: os quatro quartos do jogo tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos, seguindo um modelo “Final 4”.

O primeiro duelo será NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos). Na sequência, acontece o confronto entre NBB Mundo (Shamell) e NBB Novas Estrelas (Georginho).

Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar, no que seria o terceiro quarto, e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021, no quarto mini-jogo.

1º período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores do primeiro período)
4º período: Final (duelo entre os times vencedores)

NBB Brasil (“Time Brabo, de Alex Garcia”):

Alex Garcia (Bauru) – capitão

Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

Lucas Dias (Franca)

Ricardo Fischer (Corinthians)

Alexey Borges (Bauru)

Gui Deodato (Bauru)

Betinho (Unifacisa)

Renan Lenz (São Paulo)

Técnico: Cláudio Mortari (São Paulo)

NBB Brasil (Time Marquinhos):

Marquinhos (Flamengo) – capitão

Lucas Mariano (São Paulo)

Maique (Paulistano)

André Góes (Franca)

Fúlvio (Mogi)

Rafael Mineiro (Flamengo)

Elinho (Franca)

Léo Demétrio (Flamengo)

Técnico: Gustavo De Conti (Flamengo)

NBB Mundo (Time Shamell):

Shamell (São Paulo) – capitão

Tyrone Curnell (Bauru)

Corderro Bennett (São Paulo)

David Nesbitt (Minas)

David Jackson (Minas)

Desmond Holloway (Fortaleza)

Kyle Fuller (Corinthians)

Franco Balbi (Flamengo)

Técnico: Léo Costa (Minas)

NBB Novas Estrelas (Time Georginho):

Georginho (São Paulo) – capitão

Gabriel Jaú (Bauru)

Lucas Siewert (Corinthians)

Túlio da Silva (Caxias)

Gui Santos (Minas)

Gabi Campos (Pinheiros)

Yago Mateus (Flamengo)

Técnico: Davi Pelosini (Pinheiros)

Duelos do Jogo das Estrelas serão no sábado e terá “infiltrado” Ninja

ninja, youtuber, influencer
(Divulgação: LNB)

Os duelos do Jogo das Estrelas 2021 serão disputados neste sábado (20), às 16h, com transmissão ao vivo das TVs Cultura e ESPN, mas não só. O Betmotion, um dos patrocinadores da temporada 2020/2021 do NBB e parceiro de conteúdo do Jogo das Estrelas, terá a exclusividade para a transmissão via streaming do evento.

A ação terá participação ativa de um “infiltrado”, o ex-jogador, influencer e embaixador do Betmotion, Douglas “Ninja” Viegas. A transmissão será pelo canal Nunca Mexa na Twitch (twitch.tv/nuncamexa) e na página oficial do NBB no Facebook.

E mais: durante os mini-jogos, Ninja irá interagir com os capitães, enquanto estiverem em ação na quadra, respondendo perguntas tanto do influencer quanto dos fãs. Para tanto, Alex Garcia e Marquinhos (dos dois times NBB Brasil), Shamell (NBB Mundo) e Georginho (NBB Novas Estrelas) estarão devidamente microfonados para serem acionados pelo Ninja.

Evento começa na sexta com Betmotion Habilidades

O evento do Jogo das Estrelas 2021 começa já nesta sexta-feira (19), às 19h, com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos Budweiser e Enterradas Kwai.

Antes, estão previstas uma live do Jogo das Estrelas, às 10h, e uma Mesa Redonda + NBBet!, às 18h, com Fernando Penna e Fernando Fischer, segundo a programação.

Confrontos das Habilidades Betmotion

Com transmissão do Facebook do Betmotion, da ESPN (TV fechada), Facebook do NBB e Twitch, o torneio de Habilidades Betmotion terá oito atletas competindo. O torneio será disputado novamente no emocionante formato de confrontos um contra um.

O circuito possui quatro etapas: a primeira será um zigue-zague com quatro obstáculos. Depois, os atletas farão um passe direto dentro de um arco. Em seguida, eles atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, voltarão ao ponto de partida e finalizarão com um arremesso de 3 pontos.

Nos confrontos diretos, os dois competidores farão o percurso ao mesmo tempo. Quem terminar primeiro, ganha e avança à fase seguinte.

De um lado, o atual campeão do torneio (edição de 2019), Lucas Dias, do Sesi Franca, enfrentará o ala/pivô Wesley Castro, o “Wesley BH”, destaque do Mogi, enquanto o ala norte-americano com nacionalidade brasileira Kevin Crescenzi, do Cerrado Basquete, encara o experiente Felipe Ribeiro (41 anos), ala/pivô do Fortaleza Basquete Cearense. Os vencedores se enfrentam nessa semifinal.

Lucas Dias, com troféu do torneio de habilidades do último Jogo das Estrelas
Betmotion Habilidades abre evento do Jogo das Estrelas do NBB. Atual campeão do torneio, Lucas Dias, do Sesi Franca, estará na disputa pelo bi (Fotojump/LNB)

Do outro lado, o armador uruguaio Nano Parodi, do Minas, pega o garoto Matheusinho (21), armador do Pato Basquete, com o vencedor enfrentando quem passar do confronto entre Sammy Yeager, ala norte-americano do Brasília, e Jimmy Dreher, estreante do Habilidades Betmotion, defendendo o Paulistano.

E, por fim, os dois que restarem disputarão a final pelo troféu do Habilidades Betmotion.

Edições especiais do NBBet!

Uma hora antes do Habilidades Betmotion, haverá uma edição especial do programa NBBet! no Facebook do NBB. Entre os convidados, estará o campeão nas três primeiras edições do torneio, em 2011, 2012 e 2013, o ex-armador Fernando Penna.

Comandado pelo jornalista Bruno Laurence, ex-TV Globo e FOX Sports, essa live terá, ainda, Fernando Fischer, bicampeão dos 3 Pontos e Angelo Alberoni, Country Manager do Betmotion. E haverá nova edição antes dos mini-jogos que fecham o evento.

nbbet - sexta e sábado de jogos das estrelas

Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:

Lucas Dias (Sesi Franca) – atual campeão

Felipe Ribeiro (Fortaleza BC)

Jimmy (Paulistano)

Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)

Matheusinho (Pato Basquete)

Nano Parodi (Minas)

Sammy Yeager (Brasília)

Wesley Castro (Mogi)

Todos os campeões do Habilidades Betmotion:

2011 – Fernando Penna (Franca)
2012 – Fernando Penna (Franca)
2013 – Fernando Penna (Pinheiros)
2014 – Nezinho (Brasília)
2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)
2016 – Rafa Luz (Flamengo)
2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)
2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)
2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)

3 Pontos Budweiser

O Torneio de 3 Pontos Budweiser acontece também no dia 19 (sexta-feira).

Atual campeão do torneio, o ala Felipe Vezaro, da Unifacisa terá como concorrentes Shaq Johnson (Minas), Ricardo Fischer (Corinthians), Matt Frierson (Campo Mourão), Gabriel Campos (Pinheiros), Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Alexey Borges (Bauru) e Shamell (São Paulo FC).

Confira os participantes do 3 Pontos Budweiser:

Felipe Vezaro (Unifacisa)

Shaq Johnson Sr (Minas)

Ricardo Fischer (Corinthians)

Matt Frierson (Campo Mourão)

Gabriel Campos (Pinheiros)

Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

Alexey Borges (Bauru)

Shamell (São Paulo)

Enterradas Kwai 

Wesley Mogi, do Mogi das Cruzes, vai em busca do tricampeonato do Enterradas Kwai. O ala é bicampeão e atual dono do troféu do torneio.

Para tanto, enfrentará estes seis adversários: Túlio Da Silva (Caxias do Sul), Lucas Cauê (Corinthians), Edu Marília (Franca), Maique (Paulistano), Renan Lenz (São Paulo) e Alex Dória (Cerrado Basquete).

Wesley Mogi, que já ganhou essa competição em 2016, pelo Paulistano, e depois em 2019, já com o Mogi, é o maior campeão do torneio de Enterradas, juntamente com o também ala Gui Deodato, atual atleta do Bauru, que não participará neste ano do torneio.

Programação do Jogo das Estrelas 2021:

Sexta-feira (19):

A partir das 9h: super live de aquecimento do Jogo das Estrelas, começando com o “Café com as Estrelas” (Facebook e YouTube do NBB)

16h30: mesas redondas (Facebook e YouTube do NBB)

18h: NBBet! especial com Fernando Penna e Fernando Fischer (Facebook e YouTube do NBB)

19h: torneio de Habilidades Betmotion + 3 Pontos Budweiser + Enterradas Kwai (Facebook do Betmotion, ESPN (TV fechada), Facebook do NBB e Twitch)

Sábado (20)

15h: NBBet! (Facebook e YouTube do NBB)

16h: Jogo das Estrelas 2021 (ESPN, TV Cultura, Facebook e Twitch)

Leia também:

Flamengo bate São Paulo no basquete e fatura bi da Super 8

São Paulo arrasa Corinthians na estreia do NBB

Betmotion é o novo parceiro da temporada 2020/2021 do NBB

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário