Os presidentes do chamado “Trio de Ferro” paulista, Andrés Sanchez (Corinthians), Carlos Augusto de Barros e Silva (São Paulo) e Maurício Galiotte (Palmeiras) se reuniram na manhã desta quinta-feira (11) com o prefeito da cidade, Bruno Covas, com vistas à possível volta aos treinos e posterior retomada do futebol.
No encontro, os três grandes da capital, juntamente o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, entregaram o chamado “Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos”, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.
A prefeitura se comprometeu a encaminhar o documento para análise da Vigilância Sanitária, de maneira que os clubes obtenham aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável, segundo ressaltou a Federação.
FPF e clubes entregam protocolo de retomada dos treinos à prefeitura de São Paulo.
Leia a matéria completa: https://t.co/CXGDicqyw9
📷Marcelo Pereira/@prefsp pic.twitter.com/xarxOuSZlR— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) June 11, 2020
Os clubes garantem que não iniciarão nenhum movimento prático pelo retorno, como, por exemplo, a testagem de atletas, sem a autorização da prefeitura e do governo de São Paulo.
“O futebol não volta sem autorização da prefeitura e do governo do estado. Não tem prazo segunda-feira, sábado ou terça. Espero que seja o mais rápido possível, mas eles vão ter a reunião deles para resolver”, disse o presidente corintiano, Andrés Sanchez, após a reunião, em conversa com a reportagem do site Globoesporte.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.