Está confirmado o primeiro caso de atleta atuando no país que testou positivo para o novo coronavírus (COVID-19). Trata-se de Maique Tavares de Oliveira, pivô do Clube Atlético Paulistano, um dos times do NBB.
A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com.
https://www.instagram.com/p/B5QOUWOJr8M/
Segundo relatório médico ao qual o site Globoesporte teve acesso, Maique começou a apresentar os sintomas no dia 13 deste mês, testado positivo para o COVID-19 após exames no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
O tradicional clube de São Paulo não informou a identidade do atleta, mas, segundo o GE, o relatório médico enviado na quarta-feira à Liga Nacional de Basquete (organizadora do NBB) confirma a contaminação.
Maique entrou em quadra pela última vez pelo NBB no último dia 9, quando o Paulistano enfrentou a Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. O atleta atuou pouco mais de 15 minutos nessa partida.
Posteriormente, o Unifacisa, que havia sido adversário do Paulistano, ainda jogou contra o São Paulo no último domingo (15), àquela altura com o Paulistano já ciente dos sintomas de coronavírus apresentados por Maique, conforme o relatório médico.
O NBB só anunciou no fim daquele dia a paralisação da temporada.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.