Com a vitória por 3 a 2, no clássico da noite desta quinta (6), no Allianz Parque, o Palmeiras se manteve vivo no Paulista. Já o derrotado Santos pode cair. Ambos decidem os seus destinos na última rodada, no domingo (9).
Matías Viña, Willian e Lucas Esteves fizeram os gols do triunfo do Verdão, e Kaio Jorge marcou os dois gols santistas, sendo o segundo de pênalti.
O Verdão foi a 18 pontos, ficando a um ponto do segundo do grupo C, Novorizontino. O líder Red Bull Bragantino tem 22 e já está classificado.
Para avançar às quartas do estadual, o Alviverde precisa não só vencer a Ponte Preta, em Campinas, na última rodada, mas também torcer para que o seu maior rival, Corinthians, tire ponto do time de Novo Horizonte.
Corinthians (já classificado) e Novorizontino se enfrentam na Neo Química Arena, em Itaquera, e uma vitória dá a vaga à equipe do interior. Por isso o Palmeiras precisa “secar”.
Santos pode cair
Com a derrota no clássico, o Santos, que terá Fernando Diniz como o seu novo técnico, já não tem mais chance de se classificar ao mata-mata do Paulista. E pior: pode cair.
Em terceiro lugar no grupo D, com 10 pontos, o Peixe já não consegue mais alcançar o Guarani, vice-líder, com 14.
Para não amargar um vexatório rebaixamento no estadual, o Santos precisa ao menos empatar com o São Bento na última rodada. O jogo é na Vila Belmiro.
Em teoria, não deveria ser das missões mais difíceis, só que irá enfrentar um São Bento muito interessado na vitória. Penúltimo colocado na classificação geral, com nove pontos, o time do interior depende justamente de uma vitória sobre o Peixe para escapar da degola.
Santos e Santo André têm ambos dez pontos e iniciam a derradeira rodada fora da zona de rebaixamento (os últimos dois caem no Paulista). O São Caetano é o lanterna, com apenas três pontos, e já caiu.
Corinthians ganhou, mas situação é difícil na Sul-Americana
Obviamente, foi uma vitória importante a que o Corinthians conquistou sobre o Sport Huancayo, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (6), no Peru, pela Copa Sul-Americana. Contudo, a classificação é quase uma missão impossível.
Isso porque o líder Peñarol também venceu (3 a 0 sobre o River Plate-PAR) e segue cinco pontos à frente do Timão, restando três rodadas.
Ainda que o Corinthians ganhe do Peñarol na próxima quinta-feira (13), às 21h30, em Montevidéu, no Uruguai, vai precisar que os “Carboneros” percam pontos contra os dois mais fracos times da chave, sendo uma das partidas em casa, contra esse mesmo Sport Huancayo que o Corinthians venceu fácil fora.
Vale lembrar, ainda, que em caso de segunda derrota para o Peñarol, o Alvinegro paulista já estará eliminado da Sul-Americana.
O triunfo corintiano sobre o Sport Huancayo, o primeiro na competição, foi conquistado com dois gols de Luan e um de Cauê.
https://twitter.com/Corinthians/status/1390503723722493954
Grêmio mantém 100% com goleada histórica
O Grêmio, por sua vez, aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o frágil Aragua, da Venezuela, e segue 100% na Sul-Americana. O Tricolor gaúcho lidera o grupo H, com nove pontos. O Lanús é o segundo da chave, com seis. Só o primeiro de cada grupo avança de fase.
🎥 Goleada épica do @Gremio!
🇧🇷⚽🇻🇪 A vitória brasileira com maior diferença de gols na história da CONMEBOL #Sudamericana! Veja os lances do show tricolor por 8-0 sobre o @AraguaFC.#GrandeConquista pic.twitter.com/hr09WS0HvI
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 7, 2021
Leia também:
Empate do Majestoso e classificações do Campeonato Paulista
Paulista: Corinthians e São Paulo se destacam na 8º rodada