Início » Colunas » Betmotion » Os 5 esportes mais estranhos

Os 5 esportes mais estranhos  

sports

Existem centenas de esportes espalhados por todo o mundo e alguns deles você nem imagina que existem. Muitos deles fogem do tradicional, sem rede, outros sem bola ou até mesmo com colchões infláveis.

Confira hoje 5 desses estranhos esportes:

Boxadrez
Este é um esporte que combina o xadrez e o boxe. O Boxadrez surgiu originalmente em 1992, mas apenas em 2003 a primeira “luta-partida” foi promovida pelo artista holandês Iepe Rubingh. Os lutadores se enfrentam por 4 minutos no tabuleiro e depois 2 minutos no ringue. Ganha quem nocautear ou der xeque-mate no adversário.

Quadribol trouxa
O Quadribol, como também é conhecido, é baseado no Quadribol (Quidditch) da série de livros Harry Potter. Foi criado em 2005 em Vermont, Estados Unidos, e hoje está na sétima versão das regras publicada pela Associação Internacional de Quadribol. Este esporte coletivo é jogado entre dois times de 7 jogadores cada um, em um campo retangular com cantos arredondados e com três aros de gol.

Corfebol
Este esporte é a junção de handebol e basquete e é um dos poucos esportes mistos do mundo. O Corfebol é praticado principalmente na Europa, tendo sido inventado na Holanda e desde então se expande pelo mundo. Este esporte consta de duas equipes de 4 homens e quatro mulheres cada um, divido em casais que passam a bola até marcar a cesta. O contato físico é controlado, sendo que homem só marca homem e mulher só marca mulher.

Bossabol
Bossabol ou bossaball é uma mistura de diferentes esportes em uma mesma quadra composto pela técnica do vôlei, a ginga do futebol e os movimentos da ginástica artística. Este esporte foi inventado na primeira metade da década de 2000 na Europa, mas teve inspiração, em parte, com a capoeira. A quadra é composta por três camadas de colchões infláveis, dois trampolins e uma rede. O Bossabol é um esporte de baixo risco já que é praticado em cima de um colchão inflável que reduz grandes riscos de lesões.

Curling
O Curling é um esporte olímpico coletivo praticado em uma pista de gelo. O objetivo deste jogo é lançar pedras de granito o mais próximo possível do alvo utilizando a ajuda de varredores. Este esporte foi criado no século XVI na Escócia, mas foi considerada oficial somente em 2006.

Deixe um comentário