Início » Esportes » NFL » NFL muda e eleva número de times classificados aos playoffs

NFL muda e eleva número de times classificados aos playoffs  

Após teleconferência da NFL nesta terça-feira (31/03) – que ocorreu em lugar da reunião anual presencial, cancelada no início deste mês devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) -, os donos das franquias votaram pela aprovação do aumento de 12 para 14 times classificados aos playoffs.

Assim, agora avançam à pós-temporada (como é chamado o “mata-mata” do futebol americano) 43,7% de todas as equipes da NFL.

A título de comparação, qualificam-se à fase final 53,3% das franquias da NBA (a poderosa liga de basquete), 51,6% dos times da NHL (liga de hóquei) e 33,3% das equipes da MLB (Major League Baseball).

Uma mudança assim no formato dos playoffs da NFL não ocorria há 30 anos.

A competição começa no dia 30 de setembro. Obviamente, isso se a pandemia de COVID-19 estiver controlada até lá, permitindo que haja a disputa do campeonato do esporte mais popular dos Estados Unidos (logo, com presença de muitas pessoas nos estádios, o que hoje é totalmente inviável).

Apesar da novidade, nada muda em relação às folgas dos times melhor classificados das conferências nacional e americana na primeira rodada da pós-temporada, destinada aos confrontos de Wild Card (espécie de repescagem, envolvendo os piores times classificados).

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário