Com três gols de Neymar (dois de pênalti) e um de Richarlison, a Seleção fez 4 a 2 no Peru, na noite desta terça (13), pelas eliminatórias da Copa de 2022.
Com o hat-trick, o craque se tornou o segundo que mais gols fez com camisa brasileira (64), superando Ronaldo Fenômeno (62). Agora, só Pelé tem mais gols (77). Por enquanto (confira a lista dos 10 maiores goleadores ao final do post).
Mas a partida não foi nada fácil no estádio Nacional de Lima. Prova disso é que o Brasil ficou duas vezes atrás do placar. O time peruano abriu o placar logo com cinco minutos de partida. Gol de Carrillo. Mas Neymar, de pênalti, empatou aos 27 de um primeiro tempo bem abaixo da Seleção.
Na etapa final, o Brasil foi em busca da virada, mas acabou levando o segundo. Aos 13, Tapia chutou de fora da área e para a infelicidade do goleiro palmeirense Weverton a bola desviou em Rodrigo Caio e matou qualquer chance de defesa.
No entanto, não demorou muito para a Seleção buscar novamente a igualdade. Neymar cobrou escanteio, e Firmino tocou de cabeça na direção gol. Ela entraria, mas Richarlison completou antes de ultrapassar a linha.
A partir daí, só deu Brasil, que virou com mais dois de Neymar. O do 3 a 2 foi de pênalti, e o quarto, já nos acréscimos, com oportunismo. Éverton Ribeiro, que havia entrado na vaga de Philippe Coutinho (após péssima atuação), foi lançado e ao tentar tirar do alcance do goleiro Gallese a bola foi na trave, sobrando livre para que Neymar fizesse história de vez.
Seleção lidera eliminatórias após duas rodadas
Com a vitória por 4 a 2 sobre o Peru, a Seleção Brasileira manteve-se com 100% de aproveitamento após as duas primeira rodadas das eliminatórias e, mais do que isso, na liderança.
O Brasil somou 6 pontos, assim como a Argentina, só que a equipe de Tite fica à frente pelo melhor saldo de gols (7, contra 2 dos hermanos).
Colômbia, que empatou em Santiago com o Chile (2 a 2) e Paraguai, que bateu a Venezuela por 1 a 0 em Mérida, ambas as partidas também nesta terça, aparecem respectivamente em terceiro e quarto na classificação, com 4 pontos cada.
O Equador, que venceu em casa o Uruguai, por 4 a 2, é o quinto, com 3 pontos. Os uruguaios, também, mas ficam em sexto pelo pior saldo de gols.
As próximas duas rodadas de eliminatórias sul-americanas acontece só em novembro. Em 14/11, a Seleção recebe a Venezuela no Morumbi, e três dias depois visita o Uruguai.
Maiores artilheiros da Seleção Brasileira em jogos oficiais:
1º Pelé: 77 gols
2º Neymar: 64 gols
3º Ronaldo: 62 gols
4º Romário: 55 gols
5º Zico: 48 gols
6º Bebeto: 39 gols
7º Rivaldo: 35 gols
8º Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho: 33 gols cada
10º Ademir Menezes e Tostão: 32 gols cada
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.