Messi enfim conseguiu marcar o tão esperado 700º gol da carreira, e foi com estilo, mas não foi suficiente para garantir a vitória que o Barcelona tanto precisava contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (30), pela 33ª de LaLiga.
Em partida movimentada e com três pênaltis marcados, o Barça ficou no empate por 2 a 2 no Camp Nou. Mas o primeiro gol não foi de penal, mas um gol contra, a 11 minutos, marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, após escanteio cobrado por Messi.
Diego, em dia não muito inspirado, desperdiçou penalidade, quatro minutos depois. No entanto, Ter Stegen havia se adiantado e a arbitragem mandou voltar a cobrança. Dessa vez, quem cobrou foi Saúl, e com precisão: 1 a 1.
Logo a 4 minutos do segundo tempo, novo pênalti, mas agora em favor do Barcelona. Messi cobrou com extrema frieza e categoria, de cavadinha. Uma bela maneira de marcar o gol 700 da carreira. Era a consagração do craque ali.
🔝 ¡Qué MANERA de anotar tu gol 700!
✨ 𝓛𝓮𝓸 𝓜𝓮𝓼𝓼𝓲 ✨#LaLigaSantander #BarçaAtleti pic.twitter.com/JgH2QNAAah
— LALIGA (@LaLiga) June 30, 2020
Pena para ele, Messi, e seus companheiros de Barcelona que nova penalidade foi marcada para o Atlético. Carrasco invadiu a área e caiu. O árbitro deu pênalti, vendo toque faltoso de Semedo. Lance bastante polêmico. Interpretativo. Acabou confirmado pelo VAR, e Saúl marcou o seu segundo de penal, aos 16 da etapa final, decretando o placar final: 2 a 2.
Complicou para o Barça
Empatar com o duro Atlético de Madrid, mesmo em casa, não chega a ser resultado absurdo, mas diante das circunstâncias, de reta final de briga pelo título, o 2 a 2 acabou sendo péssimo para o Barcelona, que pode ver o rival Real Madrid abrir quatro pontos na liderança, restando 15 em disputa nas cinco rodadas derradeiras do Campeonato Espanhol.
Nesta quinta-feira (2), o Real, também atuando em casa, enfrenta o sexto colocado, Getafe, no Alfredo Di Stéfano, às 17h (de Brasília). Se vencer, chega a 74 pontos, contra 70 do Barça.
E em caso de igualdade na pontuação ao final de LaLiga, o time madrilenho seria campeão, por levar vantagem sobre os catalães no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto (0 a 0 no Camp Nou, no primeiro turno, e vitória do Real no returno, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu). Então, na prática, em caso de triunfo do Madrid, a desvantagem que o Barcelona teria que tirar nas últimas cinco rodadas seria de cinco pontos.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.