Início » Colunas » Coluna do Verchai » Messi marca e Barcelona vence a Juventus em Turim

Messi marca e Barcelona vence a Juventus em Turim  

Com 3 gols anulados, Juventus perde em casa e Barcelona se isola na liderança do grupo G.

Nesta quarta-feira (28), sem Cristiano Ronaldo (afastado por ter testado positivo para a Covid-19), a Juventus não conseguiu fazer uma grande partida diante do Barcelona, em Turim.

Teve gol de Messi na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre a Juventus, em Turim (Reprodução: Twitter/Champions League)

Mesmo com a desconfiança rondando a equipe da Catalunha após a derrota por 3 a 1 diante do Real Madrid, seguida pela renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu e sua diretoria (ocorrida na terça-feira), os jogadores não demonstraram qualquer abalo dentro de campo. Se a notícia afetou a equipe, foi no sentido de motivar ainda mais o elenco do Barcelona. Foi isso o que aparentou os primeiros minutos da partida diante da Juventus, na qual, em apenas 2 minutos de jogo, a equipe de Ronald Koeman já havia finalizado à gol 3 vezes, com Antoine Griezmann carimbando a trave em uma delas. A equipe italiana não conseguiu se desvencilhar da marcação alta do time adversário e seguiu sendo pressionada até levar o gol, em finalização despretensiosa de Ousmane Dembélé, que acabou desviando na defesa e indo no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro polonês Szczesny. Foi só depois de o Barcelona abrir o placar que a Juventus conseguiu equilibrar mais a partida, encontrando alternativa nas escapadas nas costas da marcação alta dos blaugranas: assim que Álvaro Morata balançou as redes duas vezes, ainda no primeiro tempo, mas ambos os gols foram anulados por impedimento do camisa 9. E não era mesmo o dia de Morata, que voltou a marcar no segundo tempo e, por conta de um pé esticado, teve um hat-trick de gols anulado. O Barcelona conseguiu se reorganizar depois do susto e voltou a crescer na partida. Griezmann aparecia bem na frente e teve outra chance de marcar na etapa final, mas a batida cruzada passou tirando tinta da trave e saiu pela linha de fundo. Sem Cristiano Ronaldo, faltou alternativas à Juve para chegar ao empate e, nos minutos finais, Ansu Fati foi derrubado na área e Lionel Messi decretou a vitória catalã: Juventus 0 x 2 Barcelona. Com o resultado, a equipe de Ronald Koeman se isolou na liderança do grupo G, com 6 pontos, enquanto a Velha Senhora, estacionada nos 3 pontos, segue na 2ª colocação. Isso porque Ferencváros e Dínamo de Kiev empataram em 2 a 2 jogando na Hungria, e somam apenas 1 ponto até esta segunda rodada.

Manchester United goleia e PSG vence a primeira no grupo H, mas se preocupa com Neymar

Abrindo as partidas desta quarta-feira de Liga dos Campeões, no horário mais cedo (às 14h55), o Paris Saint-Germain visitou o Istambul Basaksehir na Turquia e passou sufoco para conquistar a primeira vitória. A equipe parisiense até começou a partida em ritmo intenso e pressionando para abrir o placar, mas a equipe turca logo mostrou que tem suas virtudes e também levou perigo ao adversário. E as coisas ficaram ainda mais tensas para o PSG, quando, ainda no primeiro tempo, Neymar teve que ser substituído por lesão na coxa. O craque brasileiro postou em suas redes sociais, depois da partida: “o pai tá off”; e preocupa a direção e os fãs da equipe parisienses. Por outro lado, apesar do sufoco, os torcedores do PSG tiveram alguns motivos para comemorar. Primeiro, evidentemente, a vitória, que veio no segundo tempo com dois gols de Moise Kean (centroavante italiano de 20 anos de idade), mais um jovem jogador que pode dar bons frutos ao clube. Além dele, Kylian Mbappé mais uma vez atuou em seu mais alto nível, tendo dado as duas assistências para os gols do atacante italiano, além das diversas jogadas de efeito e das finalizações que pararam no goleiro Gunok. Com a vitória, o PSG já assumiu a vice-liderança do grupo, apesar de somar os mesmos 3 pontos do seu próximo adversário: o RB Leipzig. Isso porque a equipe alemã, que foi visitar o Manchester United no Old Trafford, sofreu uma goleada inesquecível. Mesmo com Bruno Fernandes e Marcus Rashford no banco de reservas, os Red Devils começaram a partida em ritmo intenso e pressionaram até abrir o placar, aos 21’ do primeiro tempo, quando Paul Pogba deixou Mason Greenwood na cara do gol e o atacante inglês não desperdiçou. Depois do gol, o RB Leipzig cresceu na partida e foi em busca do empate, mas esbarrou em uma marcação muito bem organizada pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer. No segundo tempo, então, após as entradas de Bruno Fernandes e Rashford, o Manchester United desandou a fazer gol. O camisa 10 marcou mais 3 vezes para os ingleses, com Bruno Fernandes garçom em um deles, e Martial também deixou o dele, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, decretando a goleada: Manchester United 5 x 0 RB Leipzig.

Chelsea também goleia e lidera o grupo E

Indo até a Rússia para enfrentar o Krasnodar, o Chelsea mostrou superioridade e não teve problemas para conquistar a vitória. Mesmo com Jorginho desperdiçando penalidade no início do jogo, Hudson-Odoi colocou os Blues na frente ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe de Frank Lampard só melhorou com as entradas de N’Golo Kanté, Mason Mount e Christian Pulisic. Assim, Timo Werner deixou o dele em cobrança de pênalti, Hakim Ziyech ampliou marcando pela primeira vez com a camisa do Chelsea e Pulisic decretou a goleada por 4 a 0 no “apagar das luzes”. O resultado garantiu a liderança do grupo E ao Chelsea, que soma os mesmos 4 pontos do Sevilla, o qual está na 2ª posição por conta do saldo de gols. Isso porque os espanhóis conseguiram uma vitória no sufoco sobre o Rennes, por 1 a 0, mesmo jogando em casa.

Pelo grupo F, finalmente, o Clubb Brugge conseguiu segurar a Lazio jogando em casa, empatou em 1 a 1 e se manteve com os mesmos 4 pontos da equipe italiana, mas na 2ª posição por conta do saldo de gols. O 3º colocado é o Borussia Dortmund, que venceu o Zenit por 2 a 0 na Alemanha e conquistou os primeiros 3 pontos na competição. Evidentemente, teve gol do “cometa Haaland”.

Deixe um comentário