Início » Esportes » Futebol Internacional » Manchester City e Milan confirmam conquistas nacionais

Manchester City e Milan confirmam conquistas nacionais  

Neste domingo (22), Manchester City e Milan sagraram-se campeões da Premier League e da Serie A italiana. Na Inglaterra, foi com muita emoção.

gundogan e gabriel jesus em manchester city 3 x 2 aston villa premier league 2021-2022
Com dois gols do alemão de origem turca Gündoğan, o Manchester City foi buscar uma virada épica para conquistar o título da Premier League 2021/2022 (Reprodução: Twitter ManCity)

Isso porque o time de Manchester chegou a estar perdendo para o Aston Villa por 2 a 0 em seu Etihad Stadium. E aquela derrota, caso se consumasse, daria o título ao Liverpool em caso de triunfo sobre o Wolverhampton em seu estádio Anfield.

Quando o brasileiro Philippe Coutinho fez o segundo gol do Villa, estava 1 a 1 o jogo entre Reds e Wolves, só que era esperada a virada do Liverpool, que havia saído atrás do placar. O português Pedro Neto fez 1 a 0. Dito e feito. Sadio Mané empatou, e os Reds viraram com gols de Mohamed Salah e Robertson. Final: 3 a 1.

Mas pouco antes do Liverpool virar o seu jogo, uma outra virada, ainda mais incrível, ocorreu no norte da Inglaterra. Em cinco minutos, o time de Pep Guardiola fez 3 a 2 graças aos gols de Gündoğan (dois) e Rodri.

Menção honrosa para Sterling, que foi o autor da jogada pela ponta direita que terminou no primeiro gol do meio-campista alemão de origem turca. Ali, começou a reação, que terminou com o gol do título dos Citizens, marcado pelo próprio Gündoğan.

Esse foi o oitavo título do Campeonato Inglês conquistado pelo Manchester City em sua história. Seis deles na era Premier League, tendo vencido quatro das últimas cinco edições.

Milan volta a ser campeão italiano após 11 anos

Já no Campeonato Italiano, não teve muita emoção, já que o Milan confirmou o favoritismo e venceu o Sassuolo por tranquilos 3 a 0, com dois gols do atacante francês Giroud e um do marfinense Kessié.

O empate já bastaria para o título do Milan, mas o fim do jejum de 11 anos sem ganhar o scudetto italiano veio em grande estilo. Milan, pela 19ª vez, campeão italiano!

Principal adversário do campeão Rossonero, a Internazionale igualmente venceu o seu jogo: 3 a 0 sobre a Sampdoria, em Milão. Mas, além da vitória, precisava que o rival perdesse, resultado que passou longe de acontecer neste domingo.

Deixe um comentário