Início » Esportes » Futebol Nacional » Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’

Luxemburgo reassume Vasco para tirá-lo da ‘zona da confusão’  

De volta ao comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (4). O experiente treinador vem com a missão de novamente tirar o Cruz-Maltino da “zona da confusão”, como costuma dizer ao se referir à zona de rebaixamento.

Luxemburgo dando treino no Vasco, no início de sua segunda passagem como técnico
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O clube carioca está em 17ª lugar, na zona de rebaixamento, com 28 pontos. Na passagem anterior de Luxa pelo Vasco, entre maio e dezembro de 2019, a missão era a mesma. E o “professor” não só a cumpriu, como ainda classificou o time para a Copa Sul-Americana.

Naquele primeiro trabalho à frente do Vasco, Luxemburgo obteve 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas nos 37 jogos que comandou o time.

O técnico volta a São Januário com o seu auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix. Luxemburgo falou aos jornalistas, ao lado de Alexandre Pássaro, novo diretor executivo de futebol, e de Alexandre Campello, atual presidente. Jorge Salgado será o novo mandatário.

Luxemburgo substitui o técnico português Ricardo Sá Pinto, que durou pouco mais de dois meses no cargo, sendo demitido dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Embaixadora do Betmotion Cristiane renovou com o Santos
Definidos os classificados e os confrontos dos playoffs da NFL
Betmotion dá 10 giros grátis por dia nos slots da Play’n GO

banner bônus de boas vindas com a embaixadora do Betmotion, a atacante Cristiane

Deixe um comentário