Início » Esportes » Futebol Internacional » LaLiga espanhola volta dia 11 de junho com Sevilla x Betis

LaLiga espanhola volta dia 11 de junho com Sevilla x Betis  

Como desejava o presidente de LaLiga, Javier Tebas, o Campeonato Espanhol voltará no dia 11 de junho com o clássico Sevilla x Betis, confirmou nesta sexta (29) o Conselho Superior de Esportes. Obviamente, como as demais ligas nacionais, não será permitida presença de torcedores nos estádios.

Messi, craque do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol (Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona)

“Seria nossa esperança voltar na quinta-feira, 11, com um jogo. Oxalá seja esse dia. Gostaríamos que o jogo fosse Sevilla x Betis”, afirmou no último domingo (24), em entrevista à emissora espanhola Movistar+.

A manifestou se deu logo após a decisão do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, que deu aval ao retorno do Campeonato Espanhol a partir da semana de 8 de junho, como resultado da evolução daquele país no controle da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que gerou a paralisação de LaLiga em março.

O dérbi de Sevilla, que marcará o retorno do Campeonato Espanhol, é válido pela 28ª rodada de LaLiga. Ainda não é oficial, mas deve ser disputado às 22h locais, 17h de Brasília.

Jogos todos os dias

Segundo o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, as demais nove partidas dessa rodada serão realizadas entre sexta (12) e segunda-feira (15). Até o encerramento do campeonato, possivelmente em 19 de julho,  haverá jogos praticamente todos os dias.

Restando 11 rodadas para a conclusão da temporada 2019/2020, o Barcelona lidera LaLiga com 58 pontos (nesse retorno do Espanhol, o time de Messi visita o antepenúltimo colocado Mallorca no domingo, 15/06), dois a mais do que o rival Real Madrid (56), que joga um dia antes em casa contra o Eibar (16º) na vola do campeonato.

Antes da paralisação do futebol em março, as transmissões do Espanhol no Brasil eram divididas entre os canais ESPN e FOX, que restringia a exibição dos principais jogos ao canal à la carte Fox Premium.

Eis que no começo deste mês o Cade aprovou a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports e ambos os canais, de propriedade da Disney, já no retorno da Bundesliga passaram a compartilhar exibições de jogos do Alemão.

29ª rodada de LaLiga, a primeira da volta

11 de junho

Sevilla x Betis

12 de junho

Athletic de Bilbao x Atlético de Madrid
Granada x Getafe

13 de junho

Real Sociedad x Osasuna
Espanyol x Alavés
Valencia x Levante

14 de junho

Celta x Villareal
Leganés x Valladolid
Real Madrid x Eibar

15 de junho

Mallorca x Barcelona

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.

Deixe um comentário