Início » Esportes » Futebol Nacional » Inter demite Miguel Ángel Ramírez após eliminação

Inter demite Miguel Ángel Ramírez após eliminação  

Após a queda na Copa do Brasil, o Internacional decidiu encerrar nesta sexta-feira (11) a passagem de Miguel Ángel Ramírez pelo clube.

Afastado por ter contraído a Covid-19, o técnico espanhol sequer comandou o Colorado na derrota por 3 a 1 para o Vitória, ontem, no Beira-Rio.

miguel angel ramirez tecnico internacional
Passagem de Miguel Ángel Ramírez pelo Inter durou apenas três meses (Divulgação)

Em nota (ver a íntegra abaixo), o clube gaúcho informou, ainda, que também deixam o Inter o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Além disso, confirmou que Osmar Loss será o técnico do time interinamente, enquanto não acerta a chegada de um novo treinador.

Passagem curta

Já desde 2020 se sabia que Miguel Ángel Ramírez seria treinador do Internacional, ainda com Abel Braga no cargo.

Pois bem, sob comando de Abel, o Colorado por pouco não conquistou o título brasileiro e, a partir de março deste ano, conforme esperado, Ramírez foi anunciado. A ideia, diziam, era apostar em um novo modelo, dando o devido respaldo ao estrangeiro.

Obviamente, isso não aconteceu e o espanhol, de trabalho bem-sucedido no Independiente del Valle, deixa o Inter com pouco mais de três meses de trabalho.

No período, comandou a equipe gaúcha por 21 apenas partidas. Com Ramírez, o Colorado teve 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Nota oficial

“Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente.”

Leia também:

Copa do Brasil: com seis classificados, Nordeste é protagonista

Quem é o argentino Vojvoda, técnico-sensação do Fortaleza

Seleção não brilha, mas sobra nas Eliminatórias graças a Tite

Deixe um comentário