Início » Colunas » Coluna do Verchai » Gigantes, Bayern e Milan estão nas quartas de final da Champions

Gigantes, Bayern e Milan estão nas quartas de final da Champions  

UEFA Champions League trofeu credito da foto uefa via getty images 1
UEFA Champions League troféu

Na última terça-feira (07) aconteceram as duas primeiras partidas de volta das oitavas de final da UEFA Champions League, que definiram os dois primeiros classificados às quartas de final. O primeiro a confirmar sua classificação foi o Benfica, que goleou o Club Brugge no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), e terminou com uma vitória de 7 a 1 no placar agregado das partidas de ida e volta. Por um atraso de cerca de 10 minutos em razão do trânsito da capital da Inglaterra que atrasou a chegada do ônibus do Borussia Dortmund no estádio Stamford Bridge, o Chelsea foi o segundo a confirmar sua classificação às quartas de final da UEFA Champions League. Os Blues conseguiram reverter a derrota de 1 a 0 sofrida em Dortmund na ida, venceram por 2 a 0 em Londres com gols de Sterling e Havertz e estão nas quartas de final da principal competição de clubes da Europa pela terceira temporada consecutiva. Depois do título na temporada 2020/21, o Chelsea foi uma das vítimas do Real Madrid na última temporada, caindo nas quartas de final.

Nesta quarta-feira (8) mais dois clubes confirmaram classificação às quartas de final da Champions. O primeiro a confirmar a vaga foi o Bayern de Munique, que recebeu o Paris Saint-Germain na Allianz Arena, na Alemanha, precisando de um empate depois da vitória conquistada no Parque dos Príncipes, na França, na partida de ida, voltou a vencer a equipe de Neymar, Messi e Mbappé. Na Inglaterra, no Hotspur Stadium, o Tottenham não conseguiu sair do zero com o Milan e acabou eliminado pela derrota por 1 a 0 sofrida na primeira partida, no San Siro, na Itália.

Na semana que vem acontecem os outros 4 confrontos de ida das oitavas de final, que vão definir os 8 classificados às quartas de final da UEFA Champions League. Na próxima terça-feira (14) o Manchester City precisa da vitória sobre o RB Leipzig no Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra), depois do empate por 1 a 1 na Red Bull Arena, em Leipzig (Alemanha); e o Porto recebe a Internazionale de Milão no Estádio do Dragão, em Porto (Portugal), precisando vencer por 2 gols para se classificar, tendo em vista a derrota por 1 a 0 na ida, sofrida no San Siro, em Milão (Itália). No dia 15 (próxima quarta-feira) o Real Madrid recebe o Liverpool no Santiago Bernabéu, em Madrid (Espanha), podendo até perder por 2 gols depois da vitória por 5 a 2 conquistada em Liverpool (Inglaterra), no Anfield Road; e, por fim, o Napoli enfrenta o Eintracht Frankfurt no Estádio Diego Armando Maradona, em Napoli (Itália), podendo até perder por um gol em razão da vitória por 2 a 0 conquistada no Deutsche Bank Park, em Frankfurt (Alemanha).

O sorteio dos confrontos das quartas de final, que também define o chaveamento do mata-mata até a final, acontece no dia 17 deste mês.

Bayern vence mais uma e garante classificação sobre o PSG:

O duelo entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain escancarou a diferença entre um gigante do futebol mundial, maior campeão nacional e um dos maiores vencedores da UEFA Champions League, e um rico que esbanja em seus gastos e não consegue demonstrar capacidade para conquistar um único título da principal competição europeia. De acordo com uma declaração de Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain sequer sabia que precisava de mais um gol na fase de grupos para ficar com a 1ª posição e deixar o Benfica em 2º. Com a vice-liderança do Grupo H, o PSG acabou sendo sorteado para enfrentar o Bayern de Munique, líder com 100% de aproveitamento em um grupo com Barcelona e Internazionale, enquanto o Benfica, líder do Grupo H, caiu contra o modesto Club Brugge e passou com tranquilidade. Tudo isso por conta de um gol que o PSG não sabia que precisava na última partida da fase de grupos, mas isso é apenas a ponta de um iceberg de problemas. Faltou cuidado com os craques, faltou peças de reposição, faltou planejamento e faltou futebol.

Depois do susto tomado no segundo tempo da partida de ida, quando Mbappé entrou no segundo tempo, teve gol anulado por impedimento e por pouco não empatou o jogo, o Bayern sabia que precisava redobrar a atenção sobre ele e, é claro, sobre Lionel Messi. Sem Neymar, machucado, o Paris Saint-Germain não conseguiu arranjar nada pra cima da dura marcação alemã. O jovem lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies, que tinha entrado bem na primeira partida, foi uma das cartas que o técnico Julian Nagelsmann tinha para a partida de volta. Foi ele que chegou na hora certa para travar um chute de Messi na entrada da pequena área e evitar o que poderia ter sido o gol de empate do PSG no placar agregado. E o time da capital francesa ainda teve mais uma chance de igualar o placar agregado no primeiro tempo, depois que Sommer tentou sair jogando e acabou entregando para Vitinha, mas o chute do meia português foi interceptado em cima da linha pelo zagueiro holandês De Ligt.

Um gigante que soube sofrer no primeiro tempo também soube ser decisivo no ataque no segundo tempo. Depois de ter um gol anulado, Choupo-Moting apareceu de novo para abrir o placar para o Bayern: Verratti errou na saída de bola, perdeu dentro da área e Goretzka deixou o atacante camaronês na boa para marcar. Com a classificação encaminhada, o Bayern conseguiu controlar a partida e ainda marcou o segundo no fim do jogo, em um contra-ataque puxado por Cancelo, que esperou a hora certa para deixar Gnabry em condições de marcar.

Milan segura o Tottenham na Inglaterra e volta às quartas de final da Champions:

Depois de 11 temporadas, o Milan está de volta às quartas de final da principal competição de futebol da Europa. Líder do Grupo D, o Tottenham não conseguiu passar pelo Milan, vice-líder do Grupo E. Depois da vitória por 1 a 0 na Itália com gol de Brahim Díaz ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, o Milan segurou o zero na Inglaterra e confirmou o seu retorno às quartas de final da Champions, o que não acontecia desde a temporada 2011/12, quando a equipe de Milão passou pelo Arsenal nas oitavas. O Tottenham do italiano Antonio Conte e dos brasileiros Emerson Royal e Richarlison agora se concentra na Premier League, onde a equipe ocupa a 4ª posição, que é a última na zona de classificação à próxima edição da UEFA Champions League.

Siga o Betmotion nas redes sociais

betmotion - entre para ganhar - logo verde

Gostou deste texto? Deixe o seu comentário e acesse a área de apostas esportivas do Betmotion. Aproveite, também, para nos seguir nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Facebook

Telegram

Deixe um comentário