Início » Esportes » Futebol Nacional » Série B: Ney Franco assume Cruzeiro na “beira do caos”

Série B: Ney Franco assume Cruzeiro na “beira do caos”  

O experiente técnico e cantor da popular “Tava na Beira do Caos”, Ney Franco, é o escolhido do Cruzeiro para suceder Enderson Moreira. O clube mineiro oficializou o acerto de contrato até o fim de 2021. Ney Franco levou o Goiás ao acesso à Série A em 2018.

Ney Franco é oficializado como técnico do Cruzeiro (Foto: divulgação)

O técnico e sua comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, e pelo preparador físico Alexandre Lopes, serão apresentados ao elenco na tarde desta quarta-feira, quando comandarão o treino visando à partida contra o Vitória, na sexta-feira (11), às 21h30, no Mineirão.

Qual a missão de Ney Franco?

De cara, tirar o time justamente da beira do caos, ou seja, da proximidade da zona de rebaixamento à Série C. O gigante mineiro terminou a rodada a última rodada em 16º lugar na classificação da Série B, com apenas 5 pontos, próximos dos quatro últimos. E com o empate de ontem do Figueirense, fora de casa, com o Cuiabá, o Cruzeiro voltou a entrar na zona da degola. Claro que o time ainda joga pela nona rodada.

Ocorre que mesmo que deixe a zona de rebaixamento, ao final da rodada o Cruzeiro terá um jogo a mais do que o Figueira e dois jogos a mais do que Sampaio Corrêa e CSA, respectivamente 18º e 19º, ambos apenas um pontinho atrás do time celeste.

Cruzeiro distante do G4

Depois, como próximo passo, obviamente Ney Franco precisa encurtar a distância entre o Cruzeiro e os times da parte de cima da tabela.

Apenas os quatro primeiros subirão à Série A. Antes do início da rodada, o Cruzeiro estava 9 pontos atrás do último colocado do G4.

A demissão de Enderson veio após novo tropeço na Série B: empate por 1 a 1 com o CRB, no Mineirão. O time completou cinco jogos sem vencer na competição, o que contribuiu para se afastar da zona de acesso.

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário