Início » Esportes » Futebol Internacional » Premier League abre temporada 2020/2021 neste sábado

Premier League abre temporada 2020/2021 neste sábado  

A Premier League, principal liga nacional do futebol europeu, dá o pontapé inicial para a temporada 2020/2021 a partir deste sábado (12).

Quem vai marcar o primeiro gol com essa bola? Temporada 2020/2021 da Premier League começa neste sábado (Reprodução: Instagram/Premier League)

Por ter disputado a fase final da Champions, o vice-campeão inglês, Manchester City, que estrearia diante do Aston Villa, só debutará na segunda rodada, dia 21 (uma segunda-feira), fora de casa, contra o Wolverhampton.

O mesmo vale para o Manchester United, terceiro colocado na temporada passada, que teve adiado o seu jogo da primeira rodada contra o Burnley em função da sua participação na treta final da Europa League. Por isso, os Red Devils também só estrearão na segunda rodada, no outro sábado, dia 19, em Old Trafford, contra Crystal Palace.

Principais novidades

Os clubes se movimentaram no mercado e reforçaram os seus times para o sempre disputado Campeonato Inglês.

https://www.instagram.com/p/CEbgA_8pQgR/

Destaque para o Chelsea, que reforçou a defesa com o zagueiro da Seleção Brasileira, Thiago Silva, ex-PSG, foi buscar o talentoso meia alemão Kai Havertz, que estava no Bayer Leverkusen, e o marroquino Hakim Ziyech para igualmente reforçar a parte ofensiva do time. Para o ataque contratou outro alemão, Timo Werner, ex-RB Leipzig.

https://www.instagram.com/p/CEuriTXsmOL/

O Manchester City, de Pep Guardiola, também com dificuldades no setor defensivo, foi buscar o zagueiro holandês Nathan Aké, com passagem pelo Chelsea e que se destacou pelo Bournemouth na última temporada, apesar do rebaixamento do time. Além disso, contratou o jovem atacante espanhol Ferran Torres, ex-Valencia. Deixaram os Citizens o meia David Silva (foi para a Real Sociedad) e o atacante Leroy Sané (negociado com o Bayern de Munique).

Já o Arsenal contratou justamente um destaque dos Blues, o meia-atacante brasileiro Willian. Também do Brasil veio o reforço para a zaga com Gabriel Magalhães, ex-Lille. Chega para um setor onde tem o irregular David Luiz, além do ex-flamenguista Pablo Marí.

https://www.instagram.com/p/CE7A7uLnauW/

O Everton, rival dos Reds, contratou a estrela colombiana James Rodríguez (de passagens discretas por Real Madrid e Bayern), o volante brasileiro Allan (ex-Napoli) e outro meio-campista, o francês Abdoulaye Doucouré, que era jogador do Watford.

https://www.instagram.com/p/CE9Zy4jgMa1/

Já o United investiu no talentoso meia holandês Donny van de Beek, ex-Ajax, enquanto o campeão Liverpool  adquiriu o lateral-esquerdo Konstantinos Tsimikas, do Olympiakos.

Segundo a tabela no site da Premier League, o Campeonato Inglês tem previsão de última rodada para 23 de maio do ano que vem.

Confira dias e horários da abertura da nova temporada do Inglês:

Sábado (12):

8h30: Fulham x Arsenal – transmissão ao vivo da ESPN Brasil e ESPN App
11h: Crystal Palace x Southampton – DAZN (streaming)
13h30: Liverpool x Leeds United – ESPN Brasil e ESPN App
16h: West Ham x Newcastle – ESPN Brasil e ESPN App

Domingo (13):

10h: West Brom x Leicester – ESPN Brasil e ESPN App
12h30: Tottenham x Everton – ESPN Brasil e ESPN App

Segunda (14):

14h: Sheffield United x Wolverhamtpon – ESPN Brasil e ESPN App
16h15: Brighton x Chelsea – FOX Sports

Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.

Além disso, confira, também, a nossa página betmotionbr no Instagram, com bônus, dicas e promoções.

Deixe um comentário