Início » Esportes » Futebol Internacional » Futebol europeu: Liverpool e Manchester City têm jogos duros

Futebol europeu: Liverpool e Manchester City têm jogos duros  

As rodadas do futebol europeu têm clássicos e duelos importantes nas ligas italiana e inglesa. Liverpool e Manchester City têm jogos duros.

guardiola durante real madrid 3 x 1 manchester city pela champions 2021-2022
Manchester City de Pep Guardiola tenta esquecer dor da eliminação nas semifinais da Champions e voltar às atenções para a briga pelo título inglês. No domingo, tem jogo duro contra o Newcastle (Divulgação/Champions)

E já nesta sexta-feira (6) a Internazionale de Milão entra em campo pela Serie A, tentando colocar pressão no rival Milan, na briga pelo “scudetto”.

Em Portugal, no sábado tem clássico Benfica x Porto, que pode terminar em título para os Dragões e na Espanha um quente Atlético de Madrid x Real Madrid, empolgado após a épica classificação à final da Champions. Esse duelo é no domingo.

E ainda tem final da Copa da França, entre Nice e Nantes. Essa decisão é no sábado, às 16h (de Brasília).

Destaques do futebol europeu: 

36ª rodada da Serie A (Campeonato Italiano)

Com 77 pontos, o líder Milan entra em campo, na antepenúltima rodada, somente no domingo (8). Joga fora de casa contra o nono colocado Hellas Verona. Já a sua rival e principal concorrente pelo título, Inter de Milão, que tem dois pontos a menos na tabela, joga nesta sexta, no San Siro, diante do Empoli (14º).

Nesta sexta-feira (6):

13h45: Inter de Milão x Empoli – Giuseppe Meazza (SAN SIRO)
16h: Genoa x Juventus – Luigi Ferraris

Sábado (7):

10h: Torino x Napoli – Estádio Olímpico Grande Torino
13h: Sassuolo x Udinese – Mapei Stadium – Città del Tricolore
15h45: Lazio x Sampdoria – Olímpico de Roma

Domingo (8):

7h30: Spezia x Atalanta – Estádio Alberto Picco (La Spezia)
10h: Venezia x Bologna – Pier Luigi Penzo
13h: Salernitana x Cagliari – Estádio Arechi
15h45: Hellas Verona x Milan – Marcantonio Bentegodi

Segunda-feira (9):

15h45: Fiorentina x Roma – Artemio Franchi

36ª rodada da Premier League (Inglês)

Tanto o líder Manchester City quanto o vice, Liverpool, tem jogos difíceis na antepenúltima rodada da liga inglesa, mas ambos atuam em casa.

Após garantir presença na final da Champions League, os Reds voltam a campo neste sábado (7), em Anfield, contra o Tottenham, quinto colocado da Premier League.

Os Citizens, por outro lado, tentam esquecer a dor da eliminação nas semifinais da Champions para o Real Madrid. Agora, o título inglês é o objetivo principal na reta final da temporada.

No domingo, os comandos de Pep Guardiola têm um duro adversário, o Newcastle, que ocupa apenas a décima posição, mas que nos seus últimos cinco jogos venceu quatro deles. Na rodada passada, perdeu por magro 1 a 0 para o forte Liverpool no St. James Park.

Sábado (7):

11h:
Brentford x Southampton (14º x 15º) – Brentford Cmmunity Stadium
Burnley x Aston Villa (16º x 13º) – Turf Moor
Chelsea x Wolverhampton (3º x 8º) – Stamford Bridge
Crystal Palace x Watford (12º x 19º) – Selhurst Park

13h30:
Brighton x Manchester United (9º x 6º) – Falmer Stadium

15h45:
Liverpool x Tottenham (2º x 5º) – Anfield

Domingo (8):

10h:
Arsenal x Leeds United (4º x 17º) – Emirates Stadium
Leicester x Everton (11º x 18º) – King Power Stadium
Norwich x West Ham (20º x 7º) – Carrow Road

12h30:
Manchester City x Newcastle (1º x 10º) – Etihad Stadium

35ª rodada de LaLiga (Espanhol)

Já com o Real Madrid campeão, a espanhola LaLiga entra em sua 35ª rodada. O clássico madrilenho entre Atlético e Real é o destaque.

Nesta sexta-feira (6):

16h: Levante x Real Sociedad (a Real Sociedad ocupa a 6ª colocação  e ainda briga por vaga na Champions) – Ciutat de Valencia

Sábado (7):

16h: Betis x Barcelona (o Barça é vice-líder, enquanto a equipe de Sevilha está em 5º e ainda sonhando com vaga na Champions) – Benito Villamarín

Domingo (8):

11h15: Villarreal x Sevilla (os visitantes estão em terceiro, enquanto o Submarino Amarelo é 7º e deve no máximo lutar por vaga na Europa League)

16h: Atlético de Madrid x Real Madrid (grande clássico de Madri tem de um lado o visitante Real, campeão e finalista da Champions, e do outro o Atleti, quarto colocado de LaLiga, ainda precisando de pontos para assegurar a sua vaga na próxima Liga dos Campeões) – Wanda Metropolitano

Final da Copa da França é outra atração de futebol europeu

16h: Nice x Nantes – Stade de France

33ª rodada da Primeira Liga (Campeonato Português)

Outra atração do futebol europeu é o Campeonato Português, cujo campeão pode sair neste sábado, e num grande clássico. O Futebol Clube do Porto pode sagrar-se campeão se ao menos empatar com o Benfica. Esse jogaço é no Estádio da Luz, casa dos Encarnados.

Restando duas rodadas, contando a deste fim de semana, o Porto lidera a Primeira Liga com 85 pontos, seguido do Sporting, que soma 79 e, além de ganhar a sua partida, contra o Portimonense, tem que torcer para que o Benfica vença o clássico, único resultado capaz de levar a definição do título para a última rodada.

Já sem chances de serem campeões, os Encarnados estão terceiro, com 71 pontos e já com vaga garantida na próxima Uefa Champions League.

Sábado (7):

14h: Benfica x Porto (3º x 1º) – Estádio da Luz

16h30: Portimonense Sporting – (12º x 2º) – Municipal de Portimão

Deixe um comentário