O Flamengo decidiu promover contenção de despesas em função de crise financeira pelo período sem futebol, consequência da pandemia do novo coronavírus.
Reportagem do site Globoesporte fala em um total de 62 demissões. Mais de dez profissionais das categorias de base foram dispensados na manhã desta quinta-feira (30) e outros tantos foram chamados para a Gávea e Ninho do Urubu para a comunicação formal de suas saídas.
Todos os 62 demitidos deverão ser notificados entre quinta e sexta-feira, segundo o site do Grupo Globo, que também noticia sobre outras medidas para a redução da folha salarial rubro-negra – hoje em R$ 3 milhões, sem contar o elenco de jogadores do profissional -, previstas para a próxima semana, como cortes de parte dos salários e liberação de boa parte dos funcionários até que as atividades voltem à normalidade.
A administração do presidente Rodolfo Landim confirmou ao GE a medida, tida como drástica. O clube fez questão de minimizar, dizendo que as demissões não vão chegar a 10% dos seus cerca de mil funcionários.
Acesse apostas esportivas no site do Betmotion.
Além disso, confira, também, a nossa seção de Análises e Palpites.